Prefeitura de Natal 14/12/2022 15:15
Banco de Alimentos de Natal lança campanha “Natal mais Feliz”
A ideia é ampliar a ação para o próximo ano nos eventos da prefeitura e nos órgãos públicos.

O Banco de Alimentos do município de Natal, criado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), está com uma campanha de arrecadação de donativos para estimular as doações de alimentos durante as festividades do “Natal em Natal”.
A ideia é ampliar a ação para o próximo ano nos eventos da prefeitura e nos órgãos públicos.
Além das empresas, a população em geral também pode participar da campanha, doando alimentos não perecíveis, como açúcar, arroz, feijão, biscoitos, macarrão, leite em pó, farinha de trigo, óleo, entre outros.
O cidadão pode contribuir depositando os alimentos nas caixas coletoras que estarão disponíveis na Árvore de Mirassol das 16 às 22h, na avenida Engenheiro Roberto Freire; na sede da Semtas (Av. Nevaldo Rocha, 2180 – Dix-Sept Rosado), das 8 às 14h; e na Capitania das Artes (Av. Câmara Cascudo, 434 – Cidade Alta), também das 8 às 14h.
As caixas coletoras ficam até o dia 6 de janeiro, quando se encerram as festividades do “Natal em Natal”.
Segundo o prefeito Álvaro Dias, o principal objetivo da campanha é ampliar o atendimento às 21 instituições vinculadas ao banco de alimentos e que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade nas quatro regiões da capital.
“É uma ação que tem como finalidade minimizar a situação de insegurança alimentar no município”, completa o prefeito.
Para a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, iniciativas como essa são importantes para arrecadar uma grande quantidade de alimentos que serão destinados às associações vinculadas ao banco.
“Neste período do ano, a demanda por doações aumenta, então estamos ampliando o alcance da campanha. Agradecemos desde já toda a ajuda que a sociedade puder nos dar. Quem come bem adoece menos e fica mais ativo e disposto para trabalhar e aproveitar a vida. Os natalenses são um povo solidário e acredito que alcançaremos uma quantidade expressiva de doações”, projeta ela.
Banco de Alimentos
O Programa Banco de Alimentos tem forte apelo à co-responsabilidade da sociedade civil e está sob a administração do Departamento de Segurança Alimentar da Semtas, que desenvolve um trabalho de arrecadação, seleção e doação de alimentos, além da qualificação das instituições cadastradas pelo referido programa.
Atualmente, o Programa atende a 21 instituições, contemplando 4.980 pessoas. Entre as instituições estão: Lar da Vovozinha, Lar Fabiano de Cristo, APAE Natal – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição, Instituto Juvino Barreto, Casa do Menor Trabalhador, Sociedade Heitor Carrilho, Aldeias Infantis SOS Brasil, Associação Riograndense Pró-Idoso – ARPI, Patronato da Medalha Milagrosa, Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos e Centro Educacional Dom Bosco, Casa de Idosos Jesus Misericordioso, HATMO, LAE, Casa da Criança, ADOTE, SUVAG, NDS, CEIC e ADZN.
A equipe do Programa Banco de Alimentos realiza a triagem, pesagem e direciona esses alimentos prestando também apoio técnico para as instituições cadastradas de forma gratuita.
Foto: Alex Régis

Descrição Jornalista
Cesta básica teve alta durante o governo Lula
22/09/2026 17:36
“O Brasil não cabe no quintal de ninguém”, diz Lula na ONU
22/09/2026 16:28
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 265 visualizações
11/09/2026 07:24 255 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 255 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 253 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 249 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 241 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 229 visualizações
01/09/2026 06:17 221 visualizações
Potigás conclui obras do Polo Gás Sal e região da Costa Branca já conta com oferta de gás canalizado
01/09/2026 05:55 218 visualizações