Personalidades 01/10/2021 08:45
Após um mês de internação, Pelé recebe alta hospitalar em São Paulo
Ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira foi submetido à retirada de um tumor no cólon em 4 de setembro. Em nota, hospital diz que quadro do Rei do Futebol é estável e que ele seguirá realizando quimioterapia

Após um mês de internação devido à retirada de um tumor no cólon, Pelé, de 80 anos, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (30/9).
O Rei do Futebol havia sido internado em 30 de setembro para a realização de exames de rotina. Em um dos procedimentos, os médicos identificaram a necessidade da operação na região do intestino grosso.
Em nota publicada no período do tarde, a unidade hospitalar detalhou o estado de saúde do ex-jogador de futebol e informou que ele seguirá realizando quimioterapia.
“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 4 de setembro”, diz o comunicado.
Pelé foi submetido à cirurgia em 4 de setembro e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 10 dias. Em seguida, foi transferido para um quarto do Hospital Albert Einstein, onde seguiu a recuperação. O ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira evoluiu bem e foi liberado para continuar o processo em casa. Em boletins médicos, o quadro do Rei do Futebol sempre era descrito como “estável”.
Durante os dias de internação, Pelé foi acompanhado de perto pela filha Kely Nascimento. A herdeira chegou a postar diversos momentos da rotina do ex-jogador no hospital.
Por lá, ele assistiu ao show de Marta na vitória da Seleção Brasileira feminina sobre a Argentina, por 4 x 0, cantou o hino do Santos ao lado de músicos voluntários da unidade de saúde, fez exercícios de recuperação e jogou baralho. Tudo isso foi registrado nas redes sociais.
Em uma atividade na bicicleta ergométrica, o Rei escreveu um texto repleto de bom humor.
“Amigos, envio esse vídeo que a minha esposa fez hoje, para dividir com vocês a minha alegria. Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias. Pedalando desse jeito, em breve eu volto para Santos, não acham?”, brincou. Prestes a receber alta, Kely postou imagens do pai com o cabelo pintado.
Deu no Correio Braziliense

Descrição Jornalista
01/08/2026 20:00 109 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 106 visualizações
02/08/2026 04:33 99 visualizações
O truque para parar de receber mensagem no WhatsApp sem bloquear ninguém
01/08/2026 16:22 97 visualizações
02/08/2026 09:40 94 visualizações
Lula chega à sétima disputa ao Planalto com versão 3.0 do ‘nós contra eles’
02/08/2026 07:49 89 visualizações
Ministro anuncia máquinas em todos os trechos da duplicação da BR-304 até dezembro no RN
03/08/2026 12:46 85 visualizações
01/08/2026 17:16 85 visualizações
Atenção: os psicólogos recomendam que você se distancie desses 5 tipos de pessoas
02/08/2026 13:31 84 visualizações
Prefeitura retira mais de 61 mil toneladas de resíduos da drenagem de Natal
02/08/2026 10:30 83 visualizações