Judiciário 13/09/2024 09:53
Advogado é chamado de “cocô” por promotor após pedir adiamento de sessão. Veja o vídeo
Causídico defendia réu acusado de ser responsável por morte de youtuber de 14 anos.

Em manifestação nos autos, promotor chama advogado de “cocô” após pedido de adiamento de sessão.
Caso ocorreu durante processo que condenou Everton Vargas a 14 anos de prisão pela morte de uma adolescente youtuber.

Promotor é acusado de comportamento ofensivo ao chamar advogado de “cocô”em manifestação.(Imagem: Arte Migalhas)
Entenda o caso
Em 2018, Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, foi atingida por um disparo na cabeça enquanto estava em um carro com a família.
Everton Vargas assumiu a autoria dos disparos, alegando ter acreditado que os ocupantes do carro da família iriam assaltá-lo.
Após seis anos do ocorrido, o réu foi julgado entre os dias 2 e 6 de setembro, em sessões marcadas por tensões, até mesmo antes do início das atividades no Tribunal.
Segundo o advogado de defesa do réu, Cláudio Dalledone Júnior, semanas antes do início do julgamento, ele teria apresentado um requerimento solicitando o adiamento das sessões, alegando um compromisso judicial previamente agendado para a mesma data.
No entanto, antes mesmo da análise do pedido pela juíza do caso, o promotor do processo, Rodrigo Sanches, protocolou uma manifestação com o título “dalecoco”, o que foi interpretado pela defesa como uma ofensa direta ao advogado.
Após o ocorrido, Dalledone acionou as prerrogativas da OAB/PR e pediu providências junto à Corregedoria-Geral do MP para apurar os fatos.
Em sessão
Além da ofensa, durante o julgamento do caso, o advogado afirmou ter sido chamado de “mentiroso” durante o interrogatório de uma das testemunhas do caso.
Veja o vídeo do momento:
Deu em Migalhas
https://www.migalhas.com.br/quentes/414963/advogado-e-chamado-de-coco-por-promotor-apos-pedir-adiamento-de-sessao

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 196 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 160 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 155 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 154 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 153 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 153 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 129 visualizações
Botafogo prioriza reforços para quatro posições na janela do meio do ano
03/06/2026 06:08 129 visualizações
02/06/2026 08:09 126 visualizações