FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Consumidor 29/02/2024 06:51

Procon RN notifica Federação Norteriograndense de Futebol

A medida se deu devido às diversas reclamações feitas pelos consumidores ao órgão referente a venda dos ingressos para o jogo entre América e ABC

 A medida se deu devido às diversas reclamações feitas pelos consumidores ao órgão referente a venda dos ingressos para o jogo entre América e ABC 

Na tarde desta terça-feira(27), o PROCON notificou a Federação Norteriograndense de Futebol, acerca da diferenciação do preço dos ingressos no jogo entre América Futebol Clube e ABC Futebol Clube.

A medida se deu devido às diversas reclamações feitas pelos consumidores ao órgão.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, não pode haver diferenciação no preço do ingresso entre a torcida visitante e a mandante do jogo.

Todavia, no próximo domingo(3), acontece a partida entre América e ABC, às 16h, no Arena das Dunas, com ingressos mais caros para a torcida visitante.

De acordo com o PROCON, essa conduta fere o Estatuto do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor.

Além disso, o órgão reitera que 40% dos ingressos devem ser destinados a meia entrada, sendo um benefício assegurado por lei aos estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos, comprovadamente carentes.

A FNF tem um prazo de 48 horas para acatar a notificação, caso contrário estará sujeita a multa.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista