Polícia Federal 08/02/2024 09:20
“Acabou minha folga”, diz Bolsonaro à coluna após operação da PF
Ex-presidente Jair Bolsonaro e diversos aliados, assessores e ex-assessores foram alvos de operação da Polícia Federal na quinta-feira (8/2) Igor
O ex-presidente Jair Bolsonaro lamentou, nesta quinta-feira (8/2), a operação da Polícia Federal que teve ele próprio como alvo, além de aliados e auxiliares dele.
“Acabou minha folga. Vejo colega sendo preso, é muito ruim”, afirmou o ex-presidente em conversa com a coluna por telefone, direto de sua casa de vereaneio em Angra dos Reis (RJ), onde passa férias.
Bolsonaro disse “não entender” a acusação de tentativa de “golpe de Estado” contra ele e militares e civis que atuaram durante seu governo, uma vez que teria feito uma transição “sem problemas”.
“Não entendo (acusação de) tentativa de golpe. Fizemos uma transição sem problemas. A pedido do Lula, nomeei os três comandantes de Força escolhidos por ele em dezembro. Como vou nomear comandante de Força dele e dar um golpe depois?”, afirmou.
O ex-presidente, como noticiou a coluna, foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga organização criminosa que atuou na tentativa de “golpe de Estado” para mantê-lo no poder, após a derrota na eleição de 2022.
Segundo Bolsonaro, policiais foram até a sua casa em Angra dos Reis para apreender seu passaporte. Como o documento está em Brasília, a PF deu 24 horas para ele entregar o objeto.
O mandado expedido pelo STF contra o ex-presidente também o proibiu de ter contato com outros investigados pela operação, mesmo que por meio de advogados.
Ainda na casa em Angra, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra Tércio Arnaud, assessor do ex-presidente que o acompanha na cidade. Os policiais apreenderam o celular de Tércio.
Ao todo, a Polícia Federal cumpre nesta quinta 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.
Entre os alvos de prisão, estão Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, e o coronel Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens e atual segurança de Bolsonaro.
Já os mandados de busca e apreensão miram nomes como os ex-ministros-generais Augusto Heleno, Braga Neto e Paulo Sérgio Nogueira, além de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.
Descrição Jornalista
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 218 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 197 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 181 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 153 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 151 visualizações
Reforma Administrativa será duradoura e manterá estabilidade de servidores, diz relator
04/09/2025 06:27 139 visualizações
Justiça Federal do RN concede pensão para filho de vítima de feminicídio
05/09/2025 06:43 129 visualizações
Padre Marcelo Rossi celebra cura da depressão e inspira seguidores no Instagram; ‘coragem’
06/09/2025 11:34 128 visualizações
Veja como foi o primeiro dia do julgamento de Bolsonaro no STF
03/09/2025 08:44 122 visualizações