Indústria 17/01/2024 06:00
Roberto Serquiz registra boas perspectivas com iniciativa anunciada pelo Governo em dar a largada às PPPs
Na ocasião, a governadora anunciou a assinatura do contrato com o BNDES para garantir as PPPs da Caern.

Defendida pelo presidente da FIERN, Roberto Serquiz, no discurso de posse, a regulamentação das Parcerias Público Privadas (PPPs) no Rio Grande do Norte terá as primeiras repercussões na economia do Rio Grande do Norte.
O Governo do Estado e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) vão firmar nesta quarta-feira (17/01) um convênio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para os estudos, modelagem e lançamento de edital de contratação das empresas que farão PPPs na área de saneamento.
Essas parcerias público-privadas deverão atrair investimentos de R$ 3,2 bilhões ao RN.
“Fizemos a demanda, no pronunciamento na solenidade de posse, para a regulamentação das PPPs, porque se trata de algo muito relevante para a economia do Estado, uma vez que essa modalidade de concessões tem o potencial de atrair investimentos para infraestrutura e equipamentos públicos, com um impacto bastante positivo na nossa atividade produtiva”, afirmou Roberto Serquiz, nesta segunda-feira (15), durante o lançamento da FAETI, Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais (FAETI).
Na ocasião, a governadora anunciou a assinatura do contrato com o BNDES para garantir as PPPs da Caern.
“Os estudos foram aprovados no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para Parceria Público Privada e vamos assinar para iniciar os estudos [de lançamento do edital]”, informou Fátima Bezerra. Ela disse que a PPP estará de acordo com as regras estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento.
A governadora também citou as perspectivas econômicas da produção de petróleo na costa do Rio Grande do Norte com a possibilidade de início da produção da “Margem Equatorial”. Ela disse que há um navio sonda pronto para iniciar as primeiras pesquisas para atividade de prospecção.
O presidente da FIERN ainda parabenizou a governadora Fátima Bezerra pela regulamentação da PPP, o início da entrada em vigor do contrato de concessão da Zurich para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e os recursos assegurados junto ao governo federal para melhoria da infraestrutura. “Isso vai resolver situações pendentes e importante para a economia do RN”, ressaltou.
O lançamento da FAETI também teve a participação do vice-presidente da FIERN, Vilmar Pereira; do diretor primeiro secretário, Heyder Dantas; do diretor segundo secretário, Etelvino Patrício; do diretor primeiro tesoureiro, José Garcia Nóbrega; do diretor de Inovação, Djalma Cunha Júnior;
dos demais diretores da FIERN; do diretor regional do SENAI, Rodrigo Mello; de presidente de sindicatos filiados à FIERN e do presidente da Comissão de Comissão Temática de Energias Renováveis, empresário Sérgio Azevedo, palestrante na ocasião; além de gestores e colaboradores do Sistema FIERN.
Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
Com expectativa de vetos, Lula sanciona PL Antifacção nesta terça
24/03/2026 09:23
Internações de mulheres por infarto mais que dobram no RN em 10 anos
24/03/2026 08:12
02/03/2026 06:21 255 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 224 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 218 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 207 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 204 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 196 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 196 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 180 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 179 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 176 visualizações