Personalidades 16/12/2023 12:12
4 figuras históricas pervertidas e malucas
Ao longo da história, não são poucos os casos de personalidades que se tornaram famosas por sua compulsão sexual.

Ao longo da história, não são poucos os casos de personalidades que se tornaram famosas por sua compulsão sexual.
O marquês de Sade e o imperador Calígula são alguns dos mais ilustres, mas conheça outros famosos que deram trabalho:
Filho de Jeongjo, rei da Coreia, no século XVIII, Sado cresceu com poucos encontros com o pai, que sempre dava mais atenção à administração do país. Ele tentou agradar o patriarca de todas as formas, até que desistiu de tentar e viu sua saúde mental afundar. Historiadores acreditam que Sado desenvolveu esquizofrenia.
O resultado foi um jovem com mudanças repentinas de humor e frequentemente violento.
Mergulhado no álcool, Sado assediava mulheres e assassinava servos, incluindo sua própria concubina, sem nem pensar duas vezes.
Sua fama de estuprador e serial killer correu o país, até que o próprio pai não teve como salvá-lo e o condenou à morte. Tabus culturais impediram a execução sumária, mas Sado sofreu um castigo pior: foi trancado dentro de um caixote de madeira para morrer de fome.
Sado. (Imagem: Wikimedia Commons)
Nero se tornou a figura mais importante do Império Romano com apenas 16 anos. Com isso, grande parte das decisões eram influenciadas por sua mãe – inclusive, acredita-se que havia um relacionamento incestuoso entre eles. Quando Nero tentou dar seus próprios passos, a mãe impediu, e isso a levou à morte.
O imperador tentou fazer diversos “acidentes”, mas a mulher escapava de todos. Por fim, ordenou que seus guardas a espancassem até morrer.
Depravado, o imperador criava jogos sexuais com exibições públicas. Ele passava o rodo em homens e mulheres, sempre com consequências terríveis. Esporo, seu marido favorito, por exemplo, foi castrado na tentativa de torná-lo mulher.
Nero o exibia como um troféu e sempre se referindo a ele no feminino.
Pintura “Os Remorsos de Nero após matar sua mãe”, de John William Waterhouse (Imagem: Wikimedia Commons)
Conhecido, na Bíblia, como o rei que ordenou o Massacre dos Inocentes, assim que Jesus nasceu, Herodes tem um lado depravado pouco comentado. Após se casar com Mariamne, uma das últimas herdeiras do reino Hasmoneus, Herodes ordenou que a família dela fosse dizimada para ninguém, além dele, clamar pelo trono.
Herodes era apaixonado por Mariamne, de quem sentia muito ciúmes, mas essa paixão não era correspondida. A mulher criou os cinco filhos para odiar o pai na mesma intensidade que ela. Acabou morta pelas mãos do marido, que não poupou nem os dois filhos mais velhos que estavam com ela. A perversão não acabou: Herodes não conseguia se livrar do corpo de Mariamne a ponto de praticar necrofilia!
Herodes. (Imagem: Wikimedia Commons)
Ibrahim I subiu ao trono, aos 25 anos, após a morte do seu irmão mais velho, o sultão Murad IV. Ao herdar o trono como último herdeiro otomano, Ibrahim recusou. Afinal, ele havia sido preso em uma jaula, aos 8 anos, por ordem do irmão Murad que acabara de assumir o império.
Todos no reino notaram que o tempo de cárcere gerou sérios problemas mentais. Sua mãe, então, atuou como regente e encorajou Ibrahim a ficar no harém o máximo de tempo possível. Ele aproveitou, mas um dia ordenou que todas as 280 concubinas do espaço fossem colocadas em sacos amarrados a pedras e jogadas ao mar.
Ibrahim, o Louco. (Imagem: Wikimedia Commons)
Descrição Jornalista
Atlas/Bloomberg: desaprovação de Lula volta a subir e chega a 50,7%
02/12/2025 11:18
O jovem morto após invadir jaula de leoa em João Pessoa: ‘A última etapa de uma tragédia anunciada’
02/12/2025 08:25 64 visualizações
02/12/2025 04:30 59 visualizações
02/12/2025 07:37 49 visualizações
Chamada de projetos para indústria do Nordeste aprova R$ 113 bilhões em propostas para região
02/12/2025 06:31 46 visualizações
BYD convoca recall de quase 90 mil veículos por falha em baterias
02/12/2025 08:00 44 visualizações
Com Messias, STF consolida perfil: saem juízes e juristas, entram ministros de governo
02/12/2025 09:06 43 visualizações
02/12/2025 05:24 38 visualizações
Atlas/Bloomberg: desaprovação de Lula volta a subir e chega a 50,7%
02/12/2025 11:18 32 visualizações
Adeus, cimento? Invenção australiana cria paredes firmes com papelão descartado
01/12/2025 15:35 25 visualizações
