Prefeitura de Natal 22/09/2023 17:00
Prefeitura de Natal recebe Selo Município Parceiro da Justiça do Trabalho
A solenidade, ocorrida na sede da Justiça do Trabalho do RN, faz parte da 13ª Semana Nacional da Execução Trabalhista

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu nesta sexta-feira (22), das mãos do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), desembargador Eridson Medeiros, o selo de Município Parceiro da Justiça do Trabalho.
A honraria foi concedida pelo TRT/RN aos Municípios que firmaram um convênio com a instituição, permitindo o compartilhamento de dados cadastrais de imóveis constantes do sistema da administração, adotando ainda o Domicílio Digital (Pje Direto), bem como por estarem em dia com o pagamento de seus precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV).
A solenidade, ocorrida na sede da Justiça do Trabalho do RN, faz parte da 13ª Semana Nacional da Execução Trabalhista
“É uma honra muito grande receber esse reconhecimento da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. A administração municipal vê com bons olhos e entende que o compartilhamento desses cadastros de informações fiscais municipais, além de ser um dever constitucional, é um bem comum, conferindo mais transparência aos atos da gestão, bem como gera mais eficiência”, disse o prefeito Álvaro Dias, parabenizando os outros 27 prefeitos agraciados com o selo.
O chefe do executivo municipal aproveitou a oportundiade para lembrar da parceria recente entre a Prefeitura e o TRT/RN, que permitiu a instalãção do Hospital de Campanha para tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19 realizada no antigo Hotel Parque da Costeira, que teve a anuência do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª região: “Seremos eternamente gratos a esse gesto da Justiça do Trabalho do RN.
Naquela oportunidade, ficou demonstrada toda a sensibilidade dos membros deste egrégio Tribunal. Permitir o repasse do prédio para instarmos o hospital foi um decisão heróica naquele momento angustiante. Muitas vidas foram salvas”, lembrou Álvaro.
O presidente do Tribunal, desembargador Eridson Medeiros, afirmou que a entrega do selo atesta o compromisso que vem sendo desenvolvido pelos municípios:
“É uma alegria imensa recebê-los aqui no nosso Tribunal, essa casa de justiça. Eu fico muito satisfeito, pois esse acordo de cooperação técnica faz parte de um projeto criada em nossa gestão denominado “TRT em Movimento”, que aproxima o TRT-RN da sociedade e gera inúmeros benefícios. Os gestores municipais estão de parabéns”, pontuou.
Fonte: Assessoria
Foto: Alex Régis

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 133 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 132 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 116 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 108 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 105 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 102 visualizações
TRE-RN proíbe em definitivo pesquisa do Instituto Seta e aplica multa de R$ 53,2 mil por unanimidade
02/09/2026 18:21 100 visualizações
Moraes encaminha a Fachin pedido de investigação contra Mendonça
04/09/2026 04:46 99 visualizações
A ciência da fofoca: por que gostamos tanto de falar da vida alheia?
03/09/2026 16:44 93 visualizações