Arte, música e natureza no Parque das Dunas aos Domingos - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Eventos 15/09/2023 15:31

Arte, música e natureza no Parque das Dunas aos Domingos

A Unidade é palco do espetáculo "1, 2, 3... Conto Outra Vez...” e show da Big Band Jerimum Jazz.

Arte, música e natureza no Parque das Dunas aos Domingos

No próximo domingo (17), o Parque das Dunas será o palco para o projeto Bosque Encena, que contará com a presença de Nara Kelly, integrante do grupo Estação de Teatro, apresentando o espetáculo intitulado “1, 2, 3… Conto Outra Vez…

Com as histórias “Os pássaros”, “O sapo e a cobra”; “O pote vazio” e “O país dos sonhos” a atriz estabelece uma relação direta com o público que interage com a trama de forma envolvente e divertida.

As histórias ganham novas cores e são intercaladas com músicas e brincadeiras.

Já no horário da tarde, às 16h30, o Som da Mata recebe a Big Band Jerimum Jazz, banda que realiza concertos de cunho artístico e didático, nos quais apresenta ao público importantes personagens da história da música popular e músicas que se tornaram conhecidas através do som das big bands.

O conjunto também atua com importantes compositores e arranjadores brasileiros que por meio de seus trabalhos contribuem de forma efetiva para a consolidação do repertório da Jerimum Jazz.

Ao longo de sua trajetória de 25 anos a Big Band tem desenvolvido várias ações relacionadas à prática, estudo e divulgação da música instrumental.

Por meio dos ensaios e do repertório trabalhado, os estudantes participantes do projeto recebem um treinamento que reflete de maneira positiva na construção de suas carreiras como instrumentistas.

A Jerimum Jazz tem como objetivos apresentar o repertório internacional escrito especificamente para esse tipo de conjunto e trabalhar a música brasileira, sobretudo a música composta por autores nordestinos.

O grupo contribui com a formação de novas plateias, a divulgação de compositores e arranjadores da região e a formação e consolidação do repertório de música brasileira composta para essa formação instrumental.

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado através do Idema e da Padaria Hora do Pão.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista