Música 14/09/2023 16:00
Filarmônica UFRN realiza “Concerto Didático” com foco nas escolas públicas, privadas, projetos sociais e escolas de música
Apresentação acontece no Auditório Onofre Lopes (Escola de Música da UFRN) - Inscrições estão disponíveis pelo Google Formulários

Promover acesso a músicas de concerto, de forma lúdica e descontraída. Esse é um dos principais objetivos do “Concerto Didático”, promovido pela Filarmônica UFRN, no próximo dia 20 de setembro, às 10h, no Auditório Onofre Lopes (Escola de Música da UFRN).
O evento tem como público-alvo estudantes de escolas públicas e privadas, projetos sociais e escolas de música, e é gratuito. Interessados podem se inscrever através da plataforma Google Formulários: https://forms.gle/yBCyWTFS8D2yDycL8.
As pessoas que têm interesse apenas em assistir, não necessita fazer inscrição, basta chegar no local, no dia e hora marcada.
O concerto tem regência do maestro Eli Cavalcante, do Coral Canto do Povo, o coro profissional mais antigo em atividade no estado do RN. Pianista, regente, compositor e maestro potiguar, Eli Cavalcante é técnico e bacharel no instrumento e tem vasta experiência não só como solista, mas também como pianista correpetidor.
Em seu currículo, consta concertos solo com a Filarmônica da UFRN e apresentação como camerista na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Celebrado também como compositor, suas músicas têm sido protagonistas em diferentes recitais, alguns dedicados inteiramente a elas.
Além disso, suas melodias já foram ouvidas nas telas de cinema ao redor do país e também no exterior.
Como regente, Eli já regeu concertos com grupos renomados, como o Coral Madrigal da UFRN, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) e o Coral Canto do Povo.
Sua direção deu vida a importantes e inéditos projetos, dentre eles destacam-se o ‘Com amor, Mozart’, concerto que celebra o compositor austríaco no dia de seu aniversário, e o ‘Salve Tico’, concerto que traz ao mundo coral as melodias e ritmos populares de Tico da Costa, com arranjos todos inéditos feitos pelo maestro.
Atualmente, Eli Cavalcante é maestro do Coral Canto do Povo.
A Temporada 2023.2 da Filarmônica UFRN conta com o patrocínio da CAURN – Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 136 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 135 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 133 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 132 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 126 visualizações
01/09/2026 06:17 126 visualizações
Potigás conclui obras do Polo Gás Sal e região da Costa Branca já conta com oferta de gás canalizado
01/09/2026 05:55 125 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 122 visualizações
01/09/2026 07:28 120 visualizações