Eventos 07/09/2023 17:49
Parque das Dunas tem programação especial para o domingo (10)
A Unidade é palco para as apresentações do espetáculo Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom e o show de Tiquinha Rodrigues

No domingo (10), o Parque das Dunas recebe o projeto Bosque Encena, às 10h, recebe o grupo Fábrica das Maravilhas, com o espetáculo Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom, uma versão moderna da história da menina do capuz vermelho, mas sem perder a essência da história clássica.
Dona Chapelão, a mãe de Chapeuzinho, manda a menina levar uma cesta com alguns doces, chás e frutas para a casa da vovó que está doente com chikungunya.
No caminho ela encontra o “terrível” Lobo Mau, que fugiu do Jardim Zoológico.
O lobo engana a menina e chega antes à casa da vovó, onde pretendia primeiro devorar a velhinha e depois Chapeuzinho, mas os planos fracassam e após várias confusões ele se transforma em um lobo bom.

Já no período da tarde, às 16h30, o Som da Mata recebe a compositora, rabequeira e violinista Tiquinha Rodrigues, multiartista que vive a música intensamente pelos caminhos da cultura popular, da espiritualidade, dos palcos e da prática erudita.
Integrante da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte há 32 anos e fundadora da banda Rosa de Pedra, Tiquinha vem há 5 anos expandindo seu trabalho solo, circulando com o show Giros in Solo por Festivais de Música em Natal e lançou em 2021 o álbum Tica (Rizomarte Records), seu primeiro disco.
”Tica” é um álbum povoado de grandes colaborações e bons encontros que evoca a festividade, a força do terreiro, a ancestralidade do nosso povo em suas diversidades. Nesse show, estará acompanhada dos músicos Toni Gregório (violão), Bruno Cirino (sanfona), Kleber Moreira (bateria) e Ranah Duarte (percussão).
Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado através do Idema e da Padaria Hora do Pão.
Fonte e fotos: Assessoria

Descrição Jornalista
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 274 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 238 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 231 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 227 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 223 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 222 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 206 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 193 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 182 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 174 visualizações