E-commerce 25/06/2023 07:53
TikTok testa vendas no aplicativo para competir com Shein e Amazon
A diferença em relação ao TikTok Shop, a outra ferramenta de vendas da plataforma, é que esses produtos são fabricados e comercializados pela própria ByteDance.
A ByteDance, empresa por trás do TikTok, está empenhada em replicar no Ocidente o sucesso de vendas que alcançou com o Douyin, seu aplicativo de vídeos curtos na China.
Em sua mais recente tentativa, a empresa busca transformar o TikTok em um concorrente direto de grandes varejistas, como a Shein, empresa chinesa, e a Amazon, empresa americana. Essas informações foram divulgadas pelo Financial Times.
A estratégia atual consiste em testar no Reino Unido uma seção chamada “Trendy Beat”, onde são disponibilizados produtos que se popularizaram nos vídeos do aplicativo, como ferramentas para extrair cera dos ouvidos ou escovas para animais de estimação.
A diferença em relação ao TikTok Shop, a outra ferramenta de vendas da plataforma, é que esses produtos são fabricados e comercializados pela própria ByteDance.
A ideia da empresa chinesa é acompanhar os artigos que se tornam populares na plataforma e aumentar sua produção em parceria com fornecedores terceirizados, em um modelo semelhante ao usado pela Shein.
Segundo o Financial Times, a ByteDance inclusive contratou funcionários da varejista chinesa para impulsionar seus negócios de vendas.
O TikTok Shop, disponível no Reino Unido e em fase de testes nos EUA, funciona como um marketplace, ou seja, vende itens de terceiros que são exibidos nos vídeos curtos da plataforma. Nesse caso, a ByteDance recebe apenas uma porcentagem da transação.
No mês passado, mostramos como a empresa chinesa está realocando funcionários que trabalhavam no lançamento do TikTok Shop no Brasil para enviá-los a mercados onde o serviço já está presente, mas ainda não obteve o sucesso esperado.
A ByteDance, avaliada em US$ 300 bilhões e considerada a startup mais valiosa do mundo, está buscando diversificar suas fontes de receita antes de realizar um IPO (oferta pública inicial de ações).
Essa estratégia é inspirada no Douyin, o aplicativo irmão do TikTok, que vendeu mais de 10 bilhões de produtos em apenas um ano.
Descrição Jornalista
Morre Hermeto Pascoal, gênio da música universal, aos 89 anos
14/09/2025 05:55
Ministros do STF serão “punidos severamente”, diz deputado dos EUA
13/09/2025 19:53
Como Alexandre de Moraes se tornou tão poderoso
01/09/2025 16:13 206 visualizações
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 181 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 169 visualizações
01/09/2025 12:24 158 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 155 visualizações
Governo Lula já articula reação a possíveis sanções dos EUA ligadas ao julgamento de Bolsonaro
01/09/2025 09:18 139 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 134 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 124 visualizações