Câmara Municipal 31/05/2023 06:23
Câmara Municipal aprova criação de projeto para valorização de centro histórico de Natal
“Chega de ações isoladas”, criticou a vereadora.

Nesta terça-feira (30), em sessão ordinária na Câmara Municipal, foi aprovado o projeto de lei de 404/2022, de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT), que cria o projeto “Redescobrindo o Centro Histórico”, para a preservação patrimonial da identidade sociocultural de Natal.
O centro histórico do qual trata o projeto abrange os bairros da Cidade Alta, Ribeira e Rocas, o PL delega à administração pública municipal a condução e realização de ações de conscientização acerca da preservação do patrimônio histórico material e imaterial, e práticas que visem a valorização da cultura da própria região em busca pelo conhecimento de povos originários do território, línguas nativas e costumes locais, além da interação social entre indivíduos.
“Chega de ações isoladas”, criticou a vereadora.
De acordo com o projeto, a administração pública municipal deve realizar anualmente um calendário de atividades, visando a promoção da conscientização acerca da preservação patrimonial, da cultura e da história da cidade, e poderá produzir modelos de atividades extracurriculares, para estudantes e professores da rede municipal de ensino quanto à importância da área.
Outro projeto aprovado na sessão de hoje (30) foi do vereador Robson carvalho (União Brasil).
O PL 60/2021 institui a política municipal de estímulo ao empreendedorismo, para a capacitação e a formação do jovem empreendedor, através da difusão do conhecimento tecnológico, das inovações científicas e do desenvolvimento sustentável.
“A política municipal de estímulo ao empreendedorismo tem como objetivos desenvolver capacidades de jovens a líderes empreendedores, sensibilizando-os quanto às oportunidades de negócio e de mercado; criação de projetos produtivos e que agreguem valor a produtos e serviços;
potencializar as ideias de negócio”, justificou o vereador.
“A educação empreendedora terá papel de fomentar a qualificação técnica e evitar a evasão escolar”, acredita ele.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
GloboNews planeja mudanças drásticas para reverter queda no Ibope
12/06/2026 19:26
Por que alguns jogadores mastigam chiclete durante as partidas?
12/06/2026 17:36
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 206 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 167 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 163 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 162 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 161 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 160 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 137 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 137 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 136 visualizações