FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
GOVERNO DO RN – SEGURANÇA – 2802 A 2903

Tecnologia 17/05/2023 16:15

Anéis inteligentes permitirão pagamentos por aproximação

Anéis da Oura deverão ser equipados com novos recursos e funções

Anéis inteligentes permitirão pagamentos por aproximação

A Oura, famosa por seus anéis inteligentes, deverá atribuir novo recurso de pagamentos por aproximação aos seus wearables.

Essa mudança acontece após a aquisição da Proxy, responsável por processamentos das plataformas com recursos de identidade digital.

Os dispositivos Oura Ring são equipados com sensores que permitem uma série de funções focadas em facilitar a rotina dos consumidores.

Com as versões já existentes, é possível monitorar a qualidade do sono, frequência cardíaca, oxigenação, entre outras funções.

  • Com as possíveis mudanças, os anéis da Oura deverão fornecer formas de pagamento por aproximação, além de outros tipos de autenticação;
  • Outros dispositivos já fornecem recursos similares, como os relógios inteligentes com NFC.

Estamos animados por colaborar com o time da Proxy para expandir nosso mercado-alvo, abrindo caminhos para novas oportunidades em áreas como pagamentos, acessos, segurança, identidade e mais.

Tom Hale, CEO da Oura

Além dessas mudanças, a empresa também destacou aprimoramento em seus sensores e que, em breve os dispositivos deverão oferecer funções, como estresse, saúde mental, detecção de doenças e até monitoramento do ciclo menstrual — tudo sendo controlado pelo aplicativo.

Quando comparado com os demais wearables que fornecem medições similares, como os smartwatches, a empresa está focada em desenvolver dispositivos que apontem resultados mais precisos e com maior durabilidade — como a terceira linha de anéis inteligentes, que conta com sete dias de bateria.

Segundo a Oura, os anéis conseguem apontar resultados de forma mais precisa, por conta da proximidade com as artérias dos dedos.

No site oficial, os anéis estão sendo comercializados por US$ 449 (cerca de R$ 2,2 mil na conversão atual). Até o momento, não há indícios de venda dos produtos no Brasil.

Com informações de Oura/Olhar Digital

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista