Câmara Municipal 17/02/2023 06:00
Vereadores de Natal aprovam projeto “Valorização da Cultura Municipal”
De autoria da vereadora Ana Paula (Solidariedade), a matéria segue agora para votação em segunda discussão.

O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou em primeira discussão, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16), o Projeto de Lei n° 57/2022 que institui o projeto “Valorização da Cultura Municipal”, disponibilizando a oportunidade para a apresentação de grupos de dança, bandas, cantores, instrumentais e artistas locais na abertura de eventos musicais que contem com financiamento público municipal.
De autoria da vereadora Ana Paula (Solidariedade), a matéria segue agora para votação em segunda discussão.
“A iniciativa tem o intuito de oferecer mecanismos que garantam espaço para o artista regional que muitas vezes tem dificuldade para expor o seu trabalho. É preciso que o Poder Público ajude a fomentar nossos talentos através de medidas que proporcione a eles oportunidades para brilhar e chegar e alcançar os palcos do Brasil”, defendeu a vereadora Ana Paula.
Também em primeira discussão, foi acatado o Projeto de Lei n° 636/2021, encaminhado pelo vereador Luciano Nascimento (PTB), que dispõe sobre a instituição do Programa Adote uma Praça – PAP com o objetivo de desenvolver, implantar, preservar e aumentar a quantidade de área em condições de uso para lazer e manutenção e conservação das matas nas áreas verdes públicas da capital potiguar.
“A proposição beneficiará a todos, pois além das vantagens propostas ao adotante, a sociedade civil poderá presenciar e vivenciar as melhorias implementadas nas áreas comuns de nossa cidade por particulares, porém sem perder o caráter público e gratuito de uso e de acesso a qualquer benfeitoria que venha a integrar o patrimônio público”, explicou o vereador.
Outros quatro textos receberam parecer favorável em primeira discussão: PL 754/2021, do vereador Aroldo Alves (PSDB), que denomina a praça situada às margens que compreende as Ruas Rio Pixoré com Rua Rio Pataxós, na comunidade Niterói, no Bairro da Redinha, na zona Norte, de “Praça Edmilson da Silva (Sgt F Silva), PL 80/2022, da vereadora Margarete Régia (PROS), que denomina de Praça da Bíblia Pastor Luiz Soares de Souza, a praça sem nome existente na Rua das Gameleiras, nº 2108 – Conjunto Cidade Satélite, PL 252/2022, do vereador Tércio Tinoco (União Brasil), que denomina de Praça Vida Nova – Nossa Senhora Aparecida, o logradouro público situado na Rua Paraíso do Norte, Bairro Bom Pastor, e o PL 351/2022, do vereador Chagas Catarino (PSDB), que institui a semana “Crianças Salvam Vidas” nas escolas públicas municipais de Natal.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Banda Mel, Eliane e mais: confira programação da Festa dos Santos Reis em Natal
02/01/2026 06:24 266 visualizações
02/01/2026 04:48 251 visualizações
02/01/2026 08:34 243 visualizações
Quem vai sacar dinheiro pelo caixa eletrônico em 2026 precisa saber disso
02/01/2026 09:41 237 visualizações
Cuidado com o novo golpe por chamada no WhatsApp que está enganando muita gente recentemente
06/01/2026 18:14 168 visualizações
Paraíba adota venda direta de álcool a postos de combustíveis
05/01/2026 10:45 165 visualizações
Condenar líderes como Bolsonaro pode provocar ‘efeito rebote’: o que dizem estudos de Harvard
13/01/2026 07:49 163 visualizações
Fila do INSS bate recorde histórico e chega a 3 milhões à espera de benefícios
03/01/2026 09:40 162 visualizações
Inteligência Artificial aponta campeões do futebol em 2026; confira
02/01/2026 10:20 155 visualizações
05/01/2026 06:41 151 visualizações