Eleições 09/09/2022 18:20
Região Metropolitana: Em Extremoz, Ezequiel e Paulinho Freire participam do “Encontro dos Amigos de Eduardo Motta”
Deputado estadual Ezequiel Ferreira prestou contas de ações do seu mandato que beneficiou Extremoz e distritos

Nesta quinta-feira (8), a dobradinha Ezequiel Ferreira (deputado estadual) e Paulinho Freire (deputado federal) participou do “Encontro dos Amigos de Eduardo Motta”, que foi candidato a prefeito pelo PSDB na última eleição e conquistou 4.412 votos, ficando próximo da vitória, onde disputaram sete candidatos.
Eduardo Motta frisou a defesa de Ezequiel na Assembleia Legislativa sobre a segurança pública, onde pediu viaturas e aumento do efetivo policial, para atender o município que mais cresce na região Metropolitana.
“Na Assembleia Legislativa, Ezequiel foi o deputado que mais apresentou requerimentos lembrando de Extremoz e seus distritos. Foram dezenas de ações cobrando e lembrando ao Governo ações efetivas para melhorar nossa segurança, poços para os distritos, reforma de escolas estaduais e a recuperação das estradas. Ele viabilizou viaturas policiais para a polícia militar e civil, e também pediu reforços no efetivo para aumentar nossa segurança”, lembrou Eduardo Motta, que hoje é considerado a maior liderança de oposição.
Uma série de requerimentos foram apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), como aumento do efetivo policial para o bairro de São Miguel Arcanjo, localizado em Extremoz. Além da segurança pública, o deputado também reivindicou mais atenção com a educação, solicitando a reforma da Escola Estadual Lígia Navarro.
“São ações deste nível que contribuem para a evolução do ensino potiguar nas camadas sociais mais carentes”, citou Ezequiel.

Na área de recursos hídricos, Ezequiel solicitou a perfuração e instalação de poços tubulares com “o objetivo de prevenir os problemas que poderão surgir, caso o colapso no abastecimento d‘água”. O pedido foi direcionado para beneficiar as comunidades de Santa Murici, Vila de Fátima e Estivas, todas em Extremoz.
Ezequiel Ferreira também solicitou a recuperação asfáltica da rodovia RN-305, no trecho que liga a BR-101 Norte ao Distrito de Capim, em Extremoz.
Com a finalidade de diminuir o impacto ambiental, promover o aumento da qualidade de vida da população e a prevenção de doenças, Ezequiel defende que a governadora Fátima Bezerra (PT), através da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN) faça um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico, e calçamento das ruas do bairro Alto da Bela Vista e da comunidade Renascer, em de Extremoz.
Fonte e fotos: Assessoria

Descrição Jornalista
Roubos de relógios de luxo batem recorde e o Brasil está no mapa
23/02/2026 19:26
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 226 visualizações
03/02/2026 15:54 212 visualizações
Boris Casoy acerta com o SBT e volta à TV após quatro anos
06/02/2026 07:30 211 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 207 visualizações
“Norte do Brasil tem mulheres mais feias do mundo”, diz e-mail de Epstein
05/02/2026 07:35 183 visualizações
Dinheiro dos precatórios dos professores da UFRN foi incluído no orçamento de 2027, garante TRT-RN
09/02/2026 15:44 175 visualizações
Empresário potiguar Silvio Bezerra lança autobiografia nesta quarta (04), na FIERN
04/02/2026 05:06 170 visualizações
Reforma tributária muda regras de contratos de aluguel; entenda o que já vale
06/02/2026 09:02 166 visualizações
Semurb alerta produtores de eventos sobre prazos para licenciamento no Carnaval
03/02/2026 17:07 154 visualizações