Eleições 05/09/2022 06:34
“Clima hostil nas eleições tende a piorar nas próximas semanas”, diz Tebet
A afirmação foi feita em entrevista coletiva, na Reatech, depois que a candidata foi questionada sobre o volume crescente de ataques que vem sofrendo pelas redes sociais

A candidata Simone Tebet (MDB) acredita que o clima hostil, que já marca as eleições presidenciais, tende a piorar nas próximas semanas.
A afirmação foi feita em entrevista coletiva neste sábado (03/9), na Reatech, depois que a senadora foi questionada sobre o volume crescente de ataques que vem sofrendo pelas redes sociais.
“Isso é consequência e reflexo dessa polarização odiosa. É isso o que o Brasil virou”, disse Tebet.
“E só nós temos condições de unir o país, unir as famílias, para que possamos olhar efetivamente para aquilo que interessa, para os problemas reais como a fome, a miséria, a desigualdade social, além da geração de emprego e renda”, afirmou a candidata.
Na entrevista, os repórteres perguntaram se os ataques estariam associados à suspensão por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de propaganda eleitoral com Michelle Bolsonaro, concedida a pedido da candidatura de Simone Tebet.
A senadora não vinculou os dois fatos, mas observou que não há problema em recorrer à Justiça em tais situações.
“Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações e lugar de Presidência é coisa séria, de exemplo”, disse a candidata. “A lei é clara: o apoiador só pode constar em nosso espaço de propaganda em 25% do tempo [na modalidade de inserção]. Passou disso é ilegal. Respeito a primeira-dama, é louvável que esteja ao lado do presidente fazendo companha, mas que cumpra a lei.”
Deu em Correio Braziliense

Descrição Jornalista
Roubos de relógios de luxo batem recorde e o Brasil está no mapa
23/02/2026 19:26
Após cinco anos e bilhões investidos, Meta demite milhares de funcionários do metaverso
01/02/2026 05:09 244 visualizações
Três praias do litoral do RN ficam impróprias para banho
01/02/2026 07:28 236 visualizações
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 226 visualizações
Boris Casoy acerta com o SBT e volta à TV após quatro anos
06/02/2026 07:30 213 visualizações
03/02/2026 15:54 212 visualizações
Como identificar pessoas interesseiras, segundo a psicologia
01/02/2026 10:39 208 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 207 visualizações
STJ alerta para golpe do oficial de justiça no WhatsApp; veja como funciona
01/02/2026 09:06 200 visualizações