Eleições 03/09/2022 07:00
Mato Grande: Ezequiel e Garibaldi prestam contas e fazem grande reunião em Touros
Dobradinha também se repete em Touros, município importante da região

A quinta-feira (02) foi de muita emoção e agradecimento no município de Touros, na região do Mato Grande.
O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) e o candidato a deputado federal Garibaldi Filho (MDB) foram recebidos pela população em uma grande reunião na residência do ex-prefeito Josemar França.
O ex-prefeito Assis do Hospital lembrou das ações que conseguiu em parceria com Ezequiel e Garibaldi.
“Touros recebeu viaturas novas para reforçar a segurança da cidade e dos distritos, além de aumento do efetivo policial. Também para o homem do campo conseguimos perfuração de poços e recursos para a saúde.
Na pandemia, a Assembleia Legislativa ajudou o hospital de Touros com doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com 5 mil litros de álcool 70% e mais 1.500 máscaras cirúrgicas para o Hospital Municipal Ministro Paulo de Almeida Machado e nas 16 Unidades Básicas de Saúde”, lembrou Assis do Hospital, sobre ações do mandato de Ezequiel.
Os vereadores Fernandinha e Francisco Vieira, além dos ex-vereadores Diego França e Fernando Rocha, além de lideranças como Zuza, que concorreu a vice-prefeito na última campanha, também estiveram presentes. O ex-secretário de saúde do município, Higor Andrade que fez muito nos últimos anos por Touros, foi mais um a marcar presença.
Através de requerimento na Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel solicitou operações estruturadas para o combate as quadrilhas que atuavam nos distritos de Touros.

“Defendendo o incremento de viaturas para reforçar as ações da Patrulha Rural para fazer frente às ocorrências que assustavam os agropecuaristas, com roubo de gado e outros animais”, frisou o deputado Ezequiel Ferreira. “Era preciso impedir assaltos nas propriedades rurais”, pontuou.
Outra ação do mandato de Ezequiel foi através da Assembleia Legislativa em parceria e cooperação com o Sebrae/RN. O foco é apoiar e fortalecer os pequenos negócios no estado.
A parceria será reforçada, com a instalação de Salas do Empreendedor em todos os 167 municípios, como Touros.
A Sala do Empreendedor estará conectada à Rede SIM, que é uma rede de simplificação.
O empreendedor terá acesso a um sistema conectado ao Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Tributação, Secretaria de Meio Ambiente e a Junta Comercial.
Ou seja, toda uma estrutura de informação em rede de internet com esses órgãos e os canais do Sebrae, permitindo uma aproximação maior com as Agências Sebrae espalhadas pelo interior do Estado.
Fonte e fotos: Assessoria

Descrição Jornalista
02/08/2026 09:40 283 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 249 visualizações
01/08/2026 20:00 243 visualizações
02/08/2026 04:33 232 visualizações
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
03/08/2026 11:33 214 visualizações
Ministro anuncia máquinas em todos os trechos da duplicação da BR-304 até dezembro no RN
03/08/2026 12:46 177 visualizações
Lula chega à sétima disputa ao Planalto com versão 3.0 do ‘nós contra eles’
02/08/2026 07:49 169 visualizações
Atenção: os psicólogos recomendam que você se distancie desses 5 tipos de pessoas
02/08/2026 13:31 163 visualizações
Prefeitura retira mais de 61 mil toneladas de resíduos da drenagem de Natal
02/08/2026 10:30 161 visualizações
Traição não acontece do nada: a psicologia explica os 6 sinais mais comuns em homens infiéis
09/08/2026 19:04 160 visualizações