Presidência não solicitou transferência do desfile militar para Copacabana - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Brasil 08/08/2022 08:15

Presidência não solicitou transferência do desfile militar para Copacabana

Em entrevista ao jornalista Chico Alves, do Uol, Paes também disse que nem mesmo a Presidência da República solicitou a mudança do local.

Presidência não solicitou transferência do desfile militar para Copacabana

prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou em suas redes sociais que não recebeu nenhum pedido das Forças Armadas para transferir o desfile de 7 de Setembro da Avenida Presidente Vargas, onde ocorre há anos, para a praia de Copacabana.

Postagem do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes a respeito do local onde o desfile militar do 7 de setembro irá ocorrer. (Reprodução/Redes Sociais)
Postagem do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes a respeito do local onde o desfile militar do 7 de setembro irá ocorrer. (Reprodução/Redes Sociais)

Em entrevista ao jornalista Chico Alves, do Uol, Paes também disse que nem mesmo a Presidência da República solicitou a mudança do local.

A informação do prefeito contradiz o que tem dito o presidente Jair Bolsonaro (PL) que por duas vezes nos últimos dias, anunciou que a parada militar da Independência seria transferida do Centro para a zona Sul.

Na última quarta-feira (3), a prefeitura do Rio publicou edital no Diário Oficial do Município, estabelecendo o centro da cidade como local do desfile.

A montagem da parada requer a aquisição de diversas estruturas de metal, toldos, arquibancadas, tribunas – além de grades e sonorização, cujo custo é avaliado em R$ 318 mil.

Anteriormente, Paes havia se disposto a ouvir a proposta do governo federal, mas já havia explicado que o evento demanda uma “logística bastante complexa”.

Na tarde deste sábado, durante participação na Marcha para Jesus em Recife (PE), Bolsonaro declarou que estará em Copacabana para um ato no dia 7 de setembro.

“Temos algo tão ou mais importante que a própria vida, que é a nossa liberdade. E a grande demonstração disso eu peço a vocês que seja explicitada no próximo dia 7 de setembro. Estarei às 10h da manhã em Brasília num grande desfile militar e, às 16h, em Copacabana no Rio de Janeiro”, afirmou.

Bolsonaro tem predileção por Copacabana porque é o local onde ele costuma reunir seus apoiadores em diferentes datas. Ele tem convocado seus eleitores para participar das manifestações no Dia da Independência por todo o país.

Deu em Yahoo Brasil

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista