Eleições 02/08/2022 09:07
Cantor Giannini Alencar será uma aposta nova do PSDB para deputado federal
Com 611 mil seguidores no Instagram e fazendo sucesso em todo RN, o cantor vai defender a Cultura, a Juventude, o empreendedorismo, a Saúde Mental e a Vida!

Jovem e forrozeiro de sucesso na capital e no interior, o cantor Giannini Alencar decidiu entrar para a política. No PSDB será candidato a Deputado Federal e vai defender a Cultura Popular e as oportunidades para Juventude.
O cantor fará dobradinha com o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que abonou sua ficha partidária este ano. Na política tem experiência na família.
Seu pai, Jaime Fernandes Júnior, já foi Vereador, Vice-Prefeito e Prefeito na sua cidade natal, Olho D’água do Borges.
Seus avós, tanto o paterno quanto o materno, também já foram parlamentares!
Cantor, músico, compositor e produtor musical, empresário, Giannini Alencar é um artista de inúmeros talentos e estes foram os responsáveis pelo destaque no cenário musical.
Dentre as suas composições, a mais conhecida é “Estilo Namorador”, que se tornou sucesso nacional, na voz de Wesley Safadão.
Entre outras, é autor do tema do ‘Pingo da Meidia’, no Mossoró Cidade Junina, do jingle do Programa Digaí (InterTV) e “Agora Somos um Só” (Anjo), que o projetou no cenário local, sendo umas das mais tocadas nas rádios do Estado.
Foi o primeiro cantor sanfoneiro a participar de um Reality Show, de música, na TV Brasileira. Também cursou música (Licenciatura) na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), e já liderou projetos musicais, lecionando em polos culturais de vários municípios do estado, inclusive dando aula de sanfona, que foram extensões da Orquestra Sanfônica Otaviano Pinto (Orquestra de Sanfonas de Mossoró).
Ele vem fazendo shows e tem agenda lotada em vários interiores e cidades importantes do RN.
Nascido no Rio Grande do Norte, Giannini Alencar é de Olho D’Água do Borges, no Alto Oeste potiguar. E começou a carreira artística em 2003. Ele estudou no Conservatório e Escola de Música de Mossoró. Também tem amigos e projetos no Oeste Potiguar.
“Serei um jovem em defesa de oportunidades para aqueles que como eu, saíram do interior e vieram construir uma carreira de sucesso, através do meio artístico e da valorização da cultura popular”, explica Giannini. Este ano, o cantor assinou a ficha de filiação do PSDB durante o evento “Como será o mundo influenciado por você?” Giannini tem forte atuação no Instagram e hoje tem mais de 611 mil seguidores em todo interior potiguar.
—

Descrição Jornalista
Regularização do título de eleitor entra na reta final. Saiba mais
19/04/2026 11:04
Nubank anuncia encerramento de serviço no Brasil
19/04/2026 08:41
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 248 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 215 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 199 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 199 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 195 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 192 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 177 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 168 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 162 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 155 visualizações