Segurança 11/11/2021 08:29
RN é sede da 1ª Jornada Nacional da Segurança Pública
Governador em exercício, Antenor Roberto, e o ministro da Justiça e Segurança Pública abrem programação que segue até esta sexta-feira

Com a presença de autoridades de segurança pública da região Nordeste, nesta quarta-feira (10) foi realizada a solenidade de abertura da 1ª Jornada Nacional da Segurança Pública (JONASP), que acontece de 10 a 12 de novembro no Centro de Convenções de Natal.
O evento, que teve a presença do governador em exercício do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Anderson Torres, e o secretário Nacional de Segurança Pública (SENASP), Carlos Paim.
Nesta edição, a jornada coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) abordará a temática “Valorização dos Profissionais de Segurança Pública”, onde serão realizadas palestras direcionadas pelo Programa Nacional de Qualidade de Vida (Pró-Vida) para profissionais de segurança.
Dentre os participantes do evento, estão secretários de Segurança Pública, comandantes das Polícias e Bombeiros Militares, chefes de Polícia Civil e diretores de Institutos de Perícia de todo o Nordeste.
O governador em exercício do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, ressaltou o compromisso da atual gestão estadual com os profissionais da segurança pública.
“A nossa política de governo tem sido valorizar os agentes públicos da segurança desde o primeiro dia de governo, estamos resgatando a dignidade destes profissionais com calendário de pagamento transparente, com reestruturação de carreiras em todas as instituições, com a maior quantidade de promoções já realizadas na área, e também com a concretização do Sistema de Proteção aos Policiais e Bombeiros Militares”, disse.
Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, o ministro Anderson Torres ressaltou a importância da valorização adequada dos profissionais que são a base na estrutura da segurança pública nacional.
“Temos noção das dificuldades em ser policial no Brasil e temos procurado valorizar isso. Para isso, temos projeto para facilitar aquisição de casa própria, projeto para integralizar plano de saúde, e tantos outros”, reiterou o ministro.
Anfitrião da Jornada, o secretário titular da Segurança Pública e Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, pontuou sobre a importância deste evento e do que será discutido diante de representantes do Ministério.
“É um evento importante porque é a consolidação de novos caminhos para a segurança pública, em razão das inúmeras discussões acerca da valorização profissional entre as autoridades de segurança pública estaduais e a equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirmou Araújo.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Atividade industrial da China encolhe pelo oitavo mês seguido em novembro
01/12/2025 08:00 326 visualizações
O jovem morto após invadir jaula de leoa em João Pessoa: ‘A última etapa de uma tragédia anunciada’
02/12/2025 08:25 190 visualizações
02/12/2025 04:30 159 visualizações
Com Messias, STF consolida perfil: saem juízes e juristas, entram ministros de governo
02/12/2025 09:06 152 visualizações
02/12/2025 07:37 147 visualizações
Chamada de projetos para indústria do Nordeste aprova R$ 113 bilhões em propostas para região
02/12/2025 06:31 143 visualizações
BYD convoca recall de quase 90 mil veículos por falha em baterias
02/12/2025 08:00 142 visualizações
Rede criminosa invadiu 120 mil câmeras domésticas para obter e vender vídeos de teor sexual
04/12/2025 05:23 142 visualizações
Artigo – “É hora de virar a página”, por Roberto Serquiz
02/12/2025 20:01 125 visualizações
