Atenção: vem aí um novo Censo de Servidores Ativos do Estado em 2021 - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Servidores públicos 29/06/2021 09:16

Atenção: vem aí um novo Censo de Servidores Ativos do Estado em 2021

O Governo do Rio Grande do Norte vai realizar, em 2021, o Censo dos Servidores Ativos.

Atenção: vem aí um novo Censo de Servidores Ativos do Estado em 2021

O Governo do Rio Grande do Norte vai realizar, em 2021, o Censo dos Servidores Ativos.

O objetivo é atualizar os dados cadastrais do funcionalismo público estadual da ativa, a fim de garantir maior segurança às informações pessoais dos servidores, além de aprimorar a gestão de pessoal e o controle de informações previdenciárias.

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) – apoiada pela Escola de Tecnologia da Informação para a Gestão Pública e também pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic).

De acordo com a secretária da Administração, Virgínia Ferreira, a ação trará muitos resultados que poderão indicar parâmetros importantes sobre os servidores estaduais para o desenvolvimento de políticas, planejamento, gestão, monitoramento e avaliação de atividades, entre outros.

“Este novo censo buscará informações adicionais que sejam relevantes para a gestão de pessoas, como os níveis educacionais do servidor, questões de saúde, segurança do trabalho e qualidade de vida”, exemplifica.

O Censo dos Servidores Ativos será realizado de modo descentralizado e totalmente on-line, podendo ser acessado pelos servidores de forma remota e a qualquer horário no intervalo de tempo programado. A proposta é que o Censo esteja disponível para todo o estado, mas primeiramente será executado – a partir de julho – como projeto piloto apenas na Sead, no intuito de avaliar a ferramenta antes de sua implementação geral.

A coordenadora da Cogep, Ilana von Sohsten, ressalta que a Rede Estadual de Gestão de Pessoas (Regesp) será fundamental para a implementação da ação de maneira descentralizada. “A Rede se constitui em um importante instrumento de comunicação e de busca de uma execução sinérgica da gestão de pessoas em todo o estado. Será essencial nesse processo”.

No Censo dos Servidores Ativos, os participantes deverão informar dados pessoais e funcionais, além de preencher informações a respeito de saúde e qualidade de vida. Ou seja, deverão responder questões simples que vão desde a confirmação do nome, CPF, data de nascimento e endereço, até a atualização do seu histórico funcional, indicando o cargo ocupado, data de admissão, vínculos anteriores, benefícios concedidos, data de concessão, dentre outros.

Deu no Portal do Governo do RN

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista