Câmara Municipal 28/06/2021 17:38
Comissão parabeniza Prefeitura do Natal e Governo do RN por ações inclusivas
Durante reunião nesta segunda-feira (28), os parlamentares que integram a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de Natal destacaram a contratação de oito intérpretes de libras realizada pela Prefeitura de Natal.Com investimento de R$ 249 mil por ano, a iniciativa visa reforçar o trabalho da Central de Interpretação de Libras (CIL) da capital potiguar.
Durante reunião nesta segunda-feira (28), os parlamentares que integram a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de Natal destacaram a contratação de oito intérpretes de libras realizada pela Prefeitura de Natal. Com investimento de R$ 249 mil por ano, a iniciativa visa reforçar o trabalho da Central de Interpretação de Libras (CIL) da capital potiguar.
“Os intérpretes de Libras são responsáveis por facilitar a comunicação de maneira neutra, garantindo o acesso à informação para a pessoa surda que se comunica por meio da Língua Brasileira de Sinais. Trata-se de uma reivindicação defendida pelo Legislativo natalense e movimentos sociais que, enfim, foi atendida pelo Executivo. Agora, vamos continuar lutando para ampliar cada vez mais a atuação da Central de Libras”, pontuou a vereadora Júlia Arruda (PCdoB).
Na sequência, o colegiado também parabenizou o Governo do RN pela publicação no Diário Oficial do Estado do texto da simplificação do IPVA e ICMS para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
“Estamos felizes com mais esta boa notícia, que é fruto das proposições desta comissão. Portanto, parabéns à Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte por ouvir o nosso pleito”, comemorou o presidente da Comissão, vereador Tércio Tinôco (PP). “Por outro lado, continuaremos cobrando do Governo do Estado a isenção de IPVA para pessoas com deficiência que possuem carros SUVs”, concluiu.
Também estiveram presentes no encontro, a vereadora Divaneide Basílio (PT) e os vereadores Robson Carvalho (PDT) e Herbeth Sena (PL).
Deu no Portal da CMN

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 202 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 166 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 161 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 161 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 160 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 159 visualizações
Exclusivo: as novas provas que ligam Deolane com o PCC
01/06/2026 09:53 158 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 136 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 135 visualizações