Câmara Municipal 09/12/2020 14:02
Novos vereadores participam de reunião na Semurb sobre a revisão do Plano Diretor
Os vereadores eleitos em novembro passado participaram nesta quarta-feira (9) de uma reunião com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, sobre o processo de revisão do Plano Diretor de Natal.

Os vereadores eleitos em novembro passado participaram nesta quarta-feira (9) de uma reunião com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, sobre o processo de revisão do Plano Diretor de Natal.
O encontro aconteceu na sede da Semurb com a participação de nove futuros parlamentares e assessores, além da vereadora Divaneide Basílio (PT), que representa a Câmara no Conselho da Cidade do Natal (Concidade).
Na ocasião, o secretário enfatizou que as decisões a serem tomadas com a revisão do Plano influenciarão nos próximos anos no uso e ocupação do solo da cidade. Ele apresentou algumas propostas incluídas na minuta do projeto, explicou sobre a metodologia, etapas e cronograma do processo, papel dos parlamentares e os avanços aos longo das discussões.
“Trouxemos, de forma geral, o conceito do Plano Diretor e o papel dos vereadores. Apresentamos os números da participação da população de Natal, mostrando o nivelamento sobre o projeto e o papel da Câmara Municipal”, disse o titular da Semurb.
Os participantes consideraram fundamental terem acesso às informações relacionadas ao processo antes mesmo de serem empossados e externaram o desejo de se aprofundar na matéria. Para a vereadora Divaneide Basílio (PT), representante da Câmara de Natal no Conselho da Cidade do Natal (Concidade), esta etapa da discussão em torno da revisão do Plano Diretor requer cuidado para que não se repitam erros.
“Alertamos sobre equívocos, sobre o modelo que gerou problemas. Esse momento foi importante, mas é essencial que os vereadores que estão chegando se apropriem do projeto para definirem o melhor modelo de cidade que queremos”, declarou.
A atual revisão do Plano Diretor começou em junho de 2017 e contou com audiências públicas, seminários técnicos, oficinas nas quatro zonas do município e com diferentes segmentos da sociedade, além de debates na Câmara Municipal.
O próximo passo é a eleição e capacitação dos delegados de cada entidade/segmento que darão as contribuições finais e votarão a minuta do projeto, cuja expectativa é de que seja encaminhada para votação dos vereadores no mês de março.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 192 visualizações
Boris Casoy acerta com o SBT e volta à TV após quatro anos
06/02/2026 07:30 180 visualizações
03/02/2026 15:54 179 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 172 visualizações
“Norte do Brasil tem mulheres mais feias do mundo”, diz e-mail de Epstein
05/02/2026 07:35 156 visualizações
Empresário potiguar Silvio Bezerra lança autobiografia nesta quarta (04), na FIERN
04/02/2026 05:06 146 visualizações
Reforma tributária muda regras de contratos de aluguel; entenda o que já vale
06/02/2026 09:02 138 visualizações
Semurb alerta produtores de eventos sobre prazos para licenciamento no Carnaval
03/02/2026 17:07 133 visualizações
Quais são as verdadeiras causas da enxaqueca
02/02/2026 15:16 127 visualizações