Uncategorized 20/10/2020 17:16
Presidente do Sindipesca-RN presidirá a Associação Nacional PescaBR
A defesa dos recursos pesqueiros e do aumento da competitividade sustentável do setor de pesca no Brasil ganha um novo alento com a PescaBR – Associação Nacional dos Adrmadores e Proprietários de Barcos de Pesca. Criada no ultimo dia 15 de outubro, por meio de Assembleia Geral, a PescaBR já conta com 150 associados e deve, até o final de novembro, concluir a criação do Comitê Científico e dar posse as diretorias regionais.

A defesa dos recursos pesqueiros e do aumento da competitividade sustentável do setor de pesca no Brasil ganha um novo alento com a PescaBR – Associação Nacional dos Adrmadores e Proprietários de Barcos de Pesca. Criada no ultimo dia 15 de outubro, por meio de Assembleia Geral, a PescaBR já conta com 150 associados e deve, até o final de novembro, concluir a criação do Comitê Científico e dar posse as diretorias regionais.
O presidente do Sindipesca – Sindicato da Indústria de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte filiado à FIERN -, Gabriel Calzavara, foi eleito para presidir a entidade.
Ele explica que, com a pandemia de Covid-19, o setor enfrenta dificuldades e a desassistência de políticas públicas, o que levou armadores e proprietários de embarcações de pesca extrativista marinha se unirem em um movimento que cresceu e deu origem a Associação.
“O setor de pesca no Brasil vive um novo momento com os armadores e proprietários de barcos, responsáveis pela produção de pesca extrativa marítima, construindo soluções para o setor, apontando caminhos com base em dados e estudos para ampliar a capacidade competitiva”, disse Gabriel Calzavara.
A PescaBR busca evidenciar e incluir o segmento empresarial de armadores industriais e artesanais e proprietários de barco nas discussão e elaboração de ações e políticas públicas, defender os recursos pesqueiros do país e aumentar a competitividade de forma sustentável, dando direcionamento àqueles que produzem e são responsáveis por abastecer a cadeia produtiva da pesca (frigoríficos, restaurantes, hotéis e indústrias de beneficiamento).
Em todo o Brasil, são mais de 40 mil embarcações – industriais e artesanais – responsáveis pela pesca extrativa que produz cerca de 700 a 800 mil toneladas de pescado ao ano.
Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
Banda Mel, Eliane e mais: confira programação da Festa dos Santos Reis em Natal
02/01/2026 06:24 301 visualizações
02/01/2026 04:48 289 visualizações
02/01/2026 08:34 280 visualizações
Quem vai sacar dinheiro pelo caixa eletrônico em 2026 precisa saber disso
02/01/2026 09:41 273 visualizações
Dia seguinte às festas: como ajudar o corpo a se recuperar dos excessos
01/01/2026 11:25 239 visualizações
01/01/2026 12:56 235 visualizações
Cuidado com o novo golpe por chamada no WhatsApp que está enganando muita gente recentemente
06/01/2026 18:14 189 visualizações
Paraíba adota venda direta de álcool a postos de combustíveis
05/01/2026 10:45 185 visualizações
Condenar líderes como Bolsonaro pode provocar ‘efeito rebote’: o que dizem estudos de Harvard
13/01/2026 07:49 177 visualizações