Brasil 15/06/2020 14:09
Projeto digital pretende contribuir com a cultura e a economia criativas do RN
O novo projeto da Viva Entretenimento recebeu o título de Terça da Boa Música, e consistirá em shows virtuais de artistas potiguares, propondo assim a apresentação de seus trabalhos para a comunidade.

O novo projeto da Viva Entretenimento recebeu o título de Terça da Boa Música, e consistirá em shows virtuais de artistas potiguares, propondo assim a apresentação de seus trabalhos para a comunidade.
O objetivo é oferecer para o público, de forma democrática, música brasileira de qualidade e em diversos gêneros, seja instrumental ou até mesmo autoral, enquanto arrecada-se doações que serão destinadas a instituições locais, através do Fundo Transforma Brasil no RN.
Dentre as metas do projeto, estão: a dinamização e valorização da cultura musical, incentivando sua divulgação, registro e consumo; democratização do acesso aos bens culturais do Rio Grande do Norte;
ser um modelo de demonstração para que outras iniciativas como essa se perpetuem pelo estado; consolidação das ações culturais como elemento propulsor para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade local;
despertamento do natalense quanto à riqueza de seus artistas, muitas vezes desconhecida;
e explorar a plataforma digital como um formato acessível de divulgação ampla dos talentos potiguares.
Além, é claro, da responsabilidade social, ao arrecadar alimentos para a campanha do Fundo Transforma Brasil no Rio Grande do Norte, que tem o objetivo de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade no estado.
Em virtude da pandemia de Covid-19, a configuração de streaming tem crescido no Brasil e em todo o mundo como uma alternativa ideal para promover entretenimento, debates, mobilizações. Entendendo a importância do isolamento social nesse momento, a Viva também se reinventou para continuar promovendo a cultura potiguar, agora em formato de eventos digitais.
Para o diretor Jarbas Filho, explorar essa nova realidade é imprescindível para viabilizar a realização de projetos extremamente importantes tanto para a cultura como para a economia criativa como um todo. “Vários profissionais do segmento cultural estão com a renda comprometida pela crise, e esse projeto também poderá dar a eles oportunidade de trabalho e renda, além de uma divulgação orgânica”, conta.
A Viva está preparada para um cenário em que essas mudanças estejam vindo para ficar e acredita que o conceito de shows virtuais pode continuar com muita força no período pós-pandemia.
“É uma forma muito acessível de produção e consumo de bens culturais, e a tecnologia está com certeza ao nosso favor”, finaliza Jarbas.
Dessa forma, o projeto Terça da Boa Música é apenas o começo de uma série de conteúdos que devem vir pela frente. Também é importante ressaltar que os eventos promovidos durante esse tempo estarão alinhados com as práticas técnicas e sanitárias para fazer uma entrega de qualidade para o público e preservar a saúde de todos os envolvidos.
O Transforma Brasil é um movimento de engajamento e mobilização cívica, que conecta voluntários e ONGs através de uma plataforma online.
O Fundo Transforma Brasil, por sua vez, é uma rede de 2.500 projetos e iniciativas sociais espalhados pelo território brasileiro.
A meta é arrecadar 155 mil cestas básicas por mês durante um período de pelo menos 2 meses, o que soma R$12.500,00 em doações. Com isso, 125 mil famílias associadas às instituições participantes serão beneficiadas.
Fonte: Assessoria

Descrição Jornalista
Roberto Firmino posta foto vestindo nova camisa branca do Botafogo
18/06/2026 19:58
Caso Master chega ao PT. E essa mancha vai ser difícil de remover
18/06/2026 16:42
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 241 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 237 visualizações
Trabalho nos feriados tem nova regra a partir de hoje; veja o que muda
01/06/2026 08:24 224 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 221 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 192 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 190 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 188 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 187 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 184 visualizações