FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PREFEITURA DO NATAL – NATAL EM NATAL – 1212 A 1001

Saúde 09/03/2020 11:11

Itália impõe quarentena a 16 milhões de pessoas para conter o coronavírus

IO governo da Itália anunciou uma série de medidas drásticas para conter o avanço do novo coronavírus. No domingo (8.mar.2020), o primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, assinou 1 decreto que colocou em quarentena a maior parte do norte do país, impondo restrições ao deslocamento de pelo menos 16 milhões de pessoas.

O governo da Itália anunciou uma série de medidas drásticas para conter o avanço do novo coronavírus.

No domingo (8.mar.2020), o primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, assinou 1 decreto que colocou em quarentena a maior parte do norte do país, impondo restrições ao deslocamento de pelo menos 16 milhões de pessoas.

A medida representa o esforço mais abrangente fora da China para conter o avanço da doença. A Itália é o 3º país mais afetado pelo novo coronavírus, depois da China e da Coreia do Sul. O governo italiano já registrou mais de 7,3 mil casos de contaminação e 366 mortes.

Além de isolar o norte do país, o governo de Conte ordenou o fechamento de cinemas, museus, teatros e piscinas públicas em todo o território italiano. O fechamento desses locais, assim como a quarentena no norte, deve valer até pelo menos 3 de abril. Empresas também foram orientadas a permitir que seus funcionários possam trabalhar de casa.

Um dos principais destinos turísticos do país, Veneza ficou vazia devido ao surto do novo coronavírus.

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista