Educação 30/01/2020 11:47
Governo restaura e entrega duas escolas em Currais Novos
O ano letivo 2020 terá mais conforto, segurança e acessibilidade, novas salas de aulas, laboratórios, cozinhas, refeitórios e quadras poliesportivas cobertas para educadores e alunos das escolas estaduais de tempo integral Tristão de Barros e Ester Galvão, em Currais Novos.
O ano letivo 2020 terá mais conforto, segurança e acessibilidade, novas salas de aulas, laboratórios, cozinhas, refeitórios e quadras poliesportivas cobertas para educadores e alunos das escolas estaduais de tempo integral Tristão de Barros e Ester Galvão, em Currais Novos.
Os dois prédios, entregues oficialmente nesta quarta-feira (29) pela governadora Fátima Bezerra à Secretaria da Educação, da Cultura do Esporte e do Lazer (SEEC), foram reformados, ampliados e equipados pelo Governo do Estado, com recursos do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – o Governo Cidadão –, realizado com recursos do empréstimo do Banco Mundial. Os investimentos passaram de R$ 7 milhões.
“Estou muito feliz de ver que a minha escola se transformou nessa coisa linda”, dizia, entre lágrimas, Francisca de Assis de Medeiros, a dona Diá, que por mais de três décadas preparou a merenda dos alunos da Tristão de Barros. Aos 72 anos, a aposentada percorreu todas as dependências do prédio, ao lado da governadora.
“Essa é uma importante conquista para a população de Currais Novos e mais um exemplo da firmeza do nosso compromisso com o ensino de tempo integral e com a educação pública de qualidade”, acentuou Fátima.
O secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, coordenador do Governo Cidadão, destacou a eficiência das equipes técnicas do projeto e da empresa executora, que conseguiram solucionar os entraves legados pela gestão anterior, assegurando a realização do ano letivo já na nova estrutura.
“Havia problema de projeto, problema de planilha, mas conseguimos destravar tudo e cumprir a determinação da governadora, de garantir a reabertura da escola, com essa beleza de estrutura que nós estamos vemos, já para este ano”, afirmou.
O gestor da Tristão de Barros, professor Jaire Freitas, acredita que a reforma vai turbinar o padrão pedagógico da escola, que já é um referencial de excelência no Seridó, no ensino médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cada temporada de matrícula, as 400 vagas atraem o dobro de candidatos.
“O sentimento da comunidade é de gratidão. Com esses investimentos, nossos alunos vão decolar ainda mais”, disse.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
02/08/2026 09:40 293 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 256 visualizações
01/08/2026 20:00 249 visualizações
02/08/2026 04:33 240 visualizações
Cientista mostra que rejuvenesceu 15 anos após tirar 3 alimentos do cardápio: veja quais
03/08/2026 11:33 223 visualizações
Ministro anuncia máquinas em todos os trechos da duplicação da BR-304 até dezembro no RN
03/08/2026 12:46 183 visualizações
Lula chega à sétima disputa ao Planalto com versão 3.0 do ‘nós contra eles’
02/08/2026 07:49 174 visualizações
Atenção: os psicólogos recomendam que você se distancie desses 5 tipos de pessoas
02/08/2026 13:31 167 visualizações
Traição não acontece do nada: a psicologia explica os 6 sinais mais comuns em homens infiéis
09/08/2026 19:04 166 visualizações
Prefeitura retira mais de 61 mil toneladas de resíduos da drenagem de Natal
02/08/2026 10:30 164 visualizações