Educação 30/01/2020 11:47
Governo restaura e entrega duas escolas em Currais Novos
O ano letivo 2020 terá mais conforto, segurança e acessibilidade, novas salas de aulas, laboratórios, cozinhas, refeitórios e quadras poliesportivas cobertas para educadores e alunos das escolas estaduais de tempo integral Tristão de Barros e Ester Galvão, em Currais Novos.
O ano letivo 2020 terá mais conforto, segurança e acessibilidade, novas salas de aulas, laboratórios, cozinhas, refeitórios e quadras poliesportivas cobertas para educadores e alunos das escolas estaduais de tempo integral Tristão de Barros e Ester Galvão, em Currais Novos.
Os dois prédios, entregues oficialmente nesta quarta-feira (29) pela governadora Fátima Bezerra à Secretaria da Educação, da Cultura do Esporte e do Lazer (SEEC), foram reformados, ampliados e equipados pelo Governo do Estado, com recursos do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – o Governo Cidadão –, realizado com recursos do empréstimo do Banco Mundial. Os investimentos passaram de R$ 7 milhões.
“Estou muito feliz de ver que a minha escola se transformou nessa coisa linda”, dizia, entre lágrimas, Francisca de Assis de Medeiros, a dona Diá, que por mais de três décadas preparou a merenda dos alunos da Tristão de Barros. Aos 72 anos, a aposentada percorreu todas as dependências do prédio, ao lado da governadora.
“Essa é uma importante conquista para a população de Currais Novos e mais um exemplo da firmeza do nosso compromisso com o ensino de tempo integral e com a educação pública de qualidade”, acentuou Fátima.
O secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, coordenador do Governo Cidadão, destacou a eficiência das equipes técnicas do projeto e da empresa executora, que conseguiram solucionar os entraves legados pela gestão anterior, assegurando a realização do ano letivo já na nova estrutura.
“Havia problema de projeto, problema de planilha, mas conseguimos destravar tudo e cumprir a determinação da governadora, de garantir a reabertura da escola, com essa beleza de estrutura que nós estamos vemos, já para este ano”, afirmou.
O gestor da Tristão de Barros, professor Jaire Freitas, acredita que a reforma vai turbinar o padrão pedagógico da escola, que já é um referencial de excelência no Seridó, no ensino médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cada temporada de matrícula, as 400 vagas atraem o dobro de candidatos.
“O sentimento da comunidade é de gratidão. Com esses investimentos, nossos alunos vão decolar ainda mais”, disse.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
02/05/2026 08:15 153 visualizações
Militar que matou Bin Laden 15 anos atrás: ‘Eu o teria enforcado numa ponte de Nova York’
04/05/2026 07:12 152 visualizações
Os fantasmas que rondaram Messias, e inquietam integrantes dos Três Poderes
01/05/2026 12:33 134 visualizações
Operação Zero Álcool registra 240 prisões por embriaguez ao volante no primeiro quadrimestre de 2026
02/05/2026 04:39 132 visualizações
Fecomércio realizará no dia 15 de maio, às 13h, no Teatro Riachuelo, o Innovation Day
02/05/2026 05:54 117 visualizações
Botafogo arruma solução e vai pagar salários do elenco nesta terça
05/05/2026 08:00 115 visualizações
05/05/2026 04:36 114 visualizações
Desenrola 2.0 será lançado nesta segunda-feira com descontos de até 90% e bloqueio de bets
03/05/2026 10:33 112 visualizações
02/05/2026 09:17 112 visualizações