27/11/2019 10:45
Guararapes alerta para a insegurança jurídica em torno do Proedi
O grupo Guararapes emitiu uma nota manifestando “profunda preocupação” com a liminar que suspendeu os efeitos do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) para o município de Natal.
Deu no Portalnoar
O grupo Guararapes emitiu uma nota manifestando “profunda preocupação” com a liminar que suspendeu os efeitos do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) para o município de Natal.
A decisão mantém repasse de 25% de ICMS para a prefeitura.
Confira a nota na íntegra:
A Guararapes Confecções S/A, geradora de cerca de 7500 empregos no estado do Rio Grande do Norte, vem a público expressar profunda preocupação com o ambiente de insegurança jurídica instalado a partir do questionamento judicial promovido pela Prefeitura Municipal de Natal acerta da legalidade do recém instituído PROEDI.
Esse programa, sucessor do antigo PROADI, foi criado com o objetivo precípuo de continuar a incentivar a economia local, provendo as empresas aqui instaladas da necessária segurança e tranquilidade para o desenvolvimento de suas atividades, bem como para atrair novas empresas e gerar novos empregos.
Os mesmos benefícios do PROEDI, inclusive, são oferecidos por estados vizinhos, razão pela qual a manutenção do PROEDI no estado do Rio Grande do Norte é fundamental para garantir a igualdade de concorrência entre as empresas.
A indústria privada tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do estado do Rio Grande do Norte mas, sem condições de competir de forma equilibrada, as empresas e consequentemente, os milhares de empregos aqui existentes tendem a migrar para outras Unidades da Federação.
Apesar da geração de empregos e o crescimento da economia local serem objetivos certamente comuns a todos os entes federativos, no momento atual a questão está eivada de lamentáveis incertezas que exitem rápida solução entre as partes, a fim de preservar a economia do nosso estado do Rio Grande do Norte.
Natal, 26 de novembro de 2019.
Guararapes Confecções S/A

Descrição Jornalista
Kadir e Cabral podem seguir juntos? Franclim responde
30/04/2026 11:34
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 299 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 260 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 259 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 256 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 255 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 254 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 238 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 214 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 200 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 198 visualizações