Política 30/10/2017 05:22
Temendo os radicais partidos começam a falar em alianças
Diante da persistência de uma polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deputado federal Jair Bolsonaro a menos de um ano da eleição presidencial, partidos começam uma série de exercícios e conversas no sentido de aglutinar forças.
Diante da persistência de uma polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deputado federal Jair Bolsonaro a menos de um ano da eleição presidencial, partidos começam uma série de exercícios e conversas no sentido de aglutinar forças.
O problema é que cada um se vê como “a novidade” para atrair o eleitor, seja no campo da esquerda que não deseja seguir com Lula, seja ao centro, em que todos rejeitam o extremista Bolsonaro.
O primeiro a fazer ensaios neste sentido foi o PSDB que, depois da queda de avaliação do prefeito de São Paulo, João Doria, afunilou as forças em torno do governador paulista, Geraldo Alckmin.
Internamente, os dois se esforçam em busca de unidade, fizeram questão de posar lado a lado na convenção do PSDB paulistano ontem. Existe inclusive movimentos para fazer de Doria vice de Alckmin, conforme antecipou, na última quarta-feira, o blog da Denise, no site do Correio Braziliense. Porém, fora de São Paulo, a construção não colou.
“Não tem chance. Uma chapa pura paulista perde força no restante do país. João Doria é o candidato natural ao governo de São Paulo. Assim, o partido tem chance de eleger o governador, ficar com a prefeitura e ter em Alckmin o melhor nome para a Presidência da República”, diz o presidente do PSDB do Distrito Federal, deputado Izalci Lucas, que planeja disputar o governo local.
Deu no Correio Braziliense
Descrição Jornalista
A reação em cadeia que virá com julgamento de Bolsonaro
03/09/2025 09:37 190 visualizações
Filho de Lewandowski advoga para empresa ligada ao PCC, alvo da Polícia Federal, MPSP e Receita
02/09/2025 09:35 184 visualizações
RN dispara arrecadação em 368% com extração de ouro
05/09/2025 10:55 168 visualizações
CGU abre processo contra 41 associações e empresas envolvidas no esquema do INSS; veja quais
02/09/2025 15:56 143 visualizações
Sono Meu #7 | Zolpidem: saiba como a pílula do sono pode virar pesadelo
02/09/2025 06:34 142 visualizações
Reforma Administrativa será duradoura e manterá estabilidade de servidores, diz relator
04/09/2025 06:27 129 visualizações
Padre Marcelo Rossi celebra cura da depressão e inspira seguidores no Instagram; ‘coragem’
06/09/2025 11:34 120 visualizações
Veja como foi o primeiro dia do julgamento de Bolsonaro no STF
03/09/2025 08:44 116 visualizações
03/09/2025 07:04 111 visualizações