Sem categoria 21/03/2017 09:40
Vamos unir forças
Vamos unir forças... Por algumas vezes escrevi aqui no facebook, defendendo meu estado e esse meu país. E continuo com esse meu ponto de vista. SE nós não o defendermos, quem danado o fará? Não podemos desistir de buscar uma saída.
Vamos unir forças…
Por algumas vezes escrevi aqui no facebook, defendendo meu estado e esse meu país. E continuo com esse meu ponto de vista. SE nós não o defendermos, quem danado o fará? Não podemos desistir de buscar uma saída.
Particularmente acredito que todos nós que fazemos nosso Estado, precisamos ter um propósito. Positivo, lógico! Porque seremos felizes em saber que o mesmo pode ajudar a encontrar uma saída para aquilo que desejamos.
O que entendo, e que está a se fazer necessário, é unir forças. Eu, você, fulano, sicrano, não importa quem; temos que encontrar uma forma de lutar para o bem maior do nosso Estado. E essa tem que ser uma luta suprapartidária.
Recordo-me muito bem, e não tenho bem certeza se era o Jornalista Cassiano Arruda, que costumava citar que o Rio Grande do Norte é o “Estado do já teve!”. Quando entrava no mérito de vários e inúmeros projeto que só ficavam no papel. Cito especialmente dois deles: Natal Terceiro Milênio e o Polo Gás Sal. Este último, posso afirmar por ter acompanhado bem de perto, é simplesmente fantástico. E aí!!!??? Resultou em que???
Tem uma frase de um autor que desconheço, que diz: “Aprendendo a aprender e, consequentemente desenvolvendo a compreensão e a reflexão sobre como e onde pode aplicar o que aprendeu, torna-se mais fácil o desenvolvimento”.
Durante muito tempo, o Jornalista Roberto Guedes liderou um grupo – Pacto pelo Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que se reunia com frequência, no Hotel Residence, na busca de defender as coisas do nosso estado. Recordo-me muito bem, quando o industrial Thiago Gadelha (e olha que faz tempo…) defendeu a duplicação da BR-101, ligando Natal a Maceió pensando no turismo e no desenvolvimento econômico da região, e propôs inclusive que a mesma recebesse o nome de “Rodovia Asa Branca”. Hoje a duplicação da BR-101 está aí. SE teve influência, não sei!…
Precisamos buscar algo para fazer e lutar para sairmos do contexto atual. O potencial do estado do Rio Grande do Norte é muito grande. E como a crise está braba, se não corrermos (e muito), quando quisermos sair do buraco, não será mais possível…
Um bom dia a todos…
Josenilson Dantas (Mano)

Descrição Jornalista
Venda suspensa: Anvisa proíbe venda de sal grosso e pó decorativo
21/06/2026 19:23
Cientistas abrem meteorito vindo de Marte e encontram uma surpresa
21/06/2026 16:24
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 250 visualizações
Como aposentados viraram alvo de um mercado bilionário de fraudes
01/06/2026 09:18 245 visualizações
Natal libera vacinação contra a gripe para toda a população a partir desta segunda-feira (1º)
01/06/2026 06:12 241 visualizações
Franclim Carvalho projeta sequência: ‘Vai ser muito difícil bater o Botafogo. Muito difícil’
01/06/2026 07:20 237 visualizações
Governo aguarda nova sanção dos EUA
01/06/2026 09:27 237 visualizações
Trabalho nos feriados tem nova regra a partir de hoje; veja o que muda
01/06/2026 08:24 235 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 197 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 197 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 197 visualizações