Artes 18/04/2026 05:21
Legado de Titina Medeiros ganha vida em Acari com inauguração do Memorial que leva seu nome em solenidade emocionante

O Memorial Titina Medeiros – Território de Encantamentos foi inaugurado com grande emoção na sexta-feira (17), na Casa de Cultura Popular Palácio Titina Medeiros, em Acari-RN.
O evento eternizou a trajetória da atriz potiguar, reunindo figurinos, fotografias, objetos de cena e registros sob curadoria de João Marcelino, que acompanhou sua história desde os anos 90.
Sob a iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Fundação José Augusto (FJA), o memorial celebra a carreira de Titina Medeiros (Izabel Cristina), falecida em 11 de janeiro de 2026.
A denominação do espaço foi decretada pela governadora Fátima Bezerra no dia do sepultamento da atriz (12/01/2026), transformando a antiga Casa de Cultura Popular em Palácio Titina Medeiros.
O evento contou com a presença ilustre da governadora Fátima Bezerra, do prefeito de Acari, Fernandinho Bezerra, outras autoridades locais, familiares, amigos, profissionais das artes e um expressivo público do Seridó, que lotou o espaço e emocionou-se com as instalações. Coordenado por Ronaldo Costa, o memorial foi financiado pelo Governo do RN e atendeu a uma reivindicação da família.
A exposição, com expografia de João Marcelino e curadoria de Arlindo Bezerra e César Ferrario (viúvo), desdobrou-se em três cenas: Arquiteturas das Personagens, Portais da Memória e Anjo da Coroação.
No centro, o Anjo da Coroação, inspirado na obra de Ivan Simplício, remeteu à infância de Titina coroando Nossa Senhora de Lourdes. Figurinos originais e fragmentos vibraram, abrindo caminhos de reflexão e emoção.
A programação seguiu vibrante: o show de abertura com Julhin de Tia Lica animou o público. Logo após, o espetáculo Constância das Las Tchicas, com Ângela Castro, Giovanna Araújo, Michelle Ferret, Tiquinha Rodrigues, Valéria Oliveira e convidadas, encerrou a noite com homenagens tocantes.
Com produção da Bobox Produções e Casa de Zoé, e apoio da Prefeitura de Acari e Fundação Hélio Galvão, o memorial reforça a preservação da memória artística potiguar.
Titina, de Currais Novos e Acari, brilhou em grupos como Clowns de Shakespeare, Grupo Carmin e Casa de Zoé, e na TV como Socorro em Cheias de Charme (Globo).
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 192 visualizações
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 192 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 180 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 151 visualizações
11/09/2026 07:24 141 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 136 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 134 visualizações
09/09/2026 09:19 132 visualizações
Personalidades e famosos lançam manifesto ao STF exigindo apuração completa do caso Master
09/09/2026 10:56 130 visualizações