FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Comportamento 31/12/2025 07:01

Homens são mais leais aos barbeiros do que às esposas; entenda

Homens são mais leais aos barbeiros do que às esposas; entenda

Uma pesquisa realizada pela Capital Hair & Beauty, no Reino Unido, revelou um dado no mínimo curioso sobre a relação entre homens e seus barbeiros.

O levantamento, que entrevistou 2 mil homens, revelou que muitos demonstram maior fidelidade ao profissional do que às próprias parceiras.

Segundo o jornal Diário do Comércio, a pesquisa destacou que a troca de barbeiro provoca mais arrependimento do que a infidelidade amorosa para muitos britânicos.

De acordo com o levantamento, 75% dos participantes se sentiriam mais incomodados por trocar de profissional do que ao trair suas parceiras.

Isso se deve ao fato de que, para muitos homens, o barbeiro vai além de um simples prestador de serviços de beleza, se tornando muitas vezes uma figura de apoio emocional e confiança.

Vínculo emocional

Além de realizar cortes de cabelo, o barbeiro também serve de apoio emocional para alguns clientes. Mais da metade dos homens prefere desabafar sobre questões pessoais com seus barbeiros do que com amigos íntimos.

Esse vínculo emocional que se forma ao longo das visitas é estabelecido rapidamente, e acaba auxiliando no bem-estar de muitos homens. Já que durante a correria do dia a dia, encontrar uma forma de compartilhar sentimentos pode ser uma maneira de evitar o desenvolvimento de doenças graves, como a  depressão masculina.

Lealdade e resistência a mudança

O estudo também apontou que apesar da resistência, a mudança de barbeiro acontece por motivos específicos, como por exemplo, experiências negativas ou dificuldades para agendar horários.

No entanto, muitos homens demonstram resistência ao escolher novos profissionais, o que evidencia o quanto o relacionamento estabelecido entre o público masculino com o barbeiro é importante.

Deu em IG
Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista