Eleições 18/12/2025 13:18
Malafaia detona candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

A pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República está gerando debates e possíveis divisões na direita. O pastor Silas Malafaia, considerado um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, se posicionou contra a candidatura do filho do ex-presidente.
“Eu não vi ninguém do governo Lula atacar Flávio). Que coisa interessante. É como se dissessem: “É esse aí mesmo que nós queremos”. Uma chapa para ser combativa, para ganhar uma eleição, é Tarcísio e Michelle como vice”, afirmou o pastor ao Metrópoles.
Em sua defesa, Silas Malafaia acredita que a direita poderia ficar mais forte em um duelo contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso fosse composta por Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como vice.
“A Michelle encarna (votos) mulheres, da direita, de evangélicos e é filha de nordestinos. Achei (candidatura de Flávio) um movimento errado. O Bolsonaro está emocionalmente debilitado porque é vítima de injustiça. Não vou engolir”, afirmou o pastor.
Anteriormente, assim que anunciada a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro, Silas já havia se posicionado de forma contrária. “O amadorismo da direita faz a esquerda dar gargalhadas. Não estou falando nem contra e nem a favor de ninguém. Somente isto”, escreveu Malafaia nas redes sociais, sem citar diretamente o filho do ex-presidente Bolsonaro.
A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira (16), colocou Flávio Bolsonaro à frente de Tarcísio de Freitas em uma eventual disputa contra Lula pela Presidência. O parlamentar tem intenção de voto de 90% deste grupo, enquanto o governador de São Paulo alcança 73%.

Descrição Jornalista
Daniel Vorcaro depõe à CPI do Crime Organizado nesta quarta
04/03/2026 08:29
02/03/2026 06:21 121 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 114 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 112 visualizações
Ataque ao Irã deve pressionar preço de combustíveis, dizem especialistas
01/03/2026 04:44 106 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 95 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 93 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 91 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 91 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 91 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 90 visualizações