Assembleia 11/12/2025 05:59
Walter Alves recebe Medalha do Mérito Legislativo na ALRN

O vice-governador Walter Alves foi homenageado nesta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) com a Medalha do Mérito Legislativo, mais alta comenda concedida pelo Legislativo potiguar. A indicação para Walter Alves receber a medalha foi feita pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.
Além do vice-governador, outras 24 pessoas foram agraciadas com a comenda. Falando em nome dos homenageados, Walter Alves agradeceu à ALRN e ao seu presidente pela medalha e relembrou seus mandatos como deputado estadual, quando conseguiu aprovar projetos relevantes, como o Selo Boi da Terra.
“Recebo esta homenagem com humildade, mas também como um incentivo para continuar trabalhando. E recebo-a com dupla satisfação por vir das suas mãos”, disse, agradecendo a Ezequiel Ferreira.
E acrescentou: “Sob a sua gestão, esta Assembleia viveu uma verdadeira transformação. Vossa Excelência liderou um processo de modernização, eficiência administrativa e transparência que colocou o Legislativo Potiguar como referência para o Brasil. Hoje, esta Casa não apenas legisla; ela é um exemplo de gestão pública enxuta e voltada para o cidadão”.
O vice-governador ressaltou ainda as potencialidades econômicas e sociais do Rio Grande do Norte, alinhando-as ao compromisso institucional da Assembleia Legislativa com o futuro do RN.
“Parabenizo todos os agraciados e reafirmo meu entusiasmo por este Estado rico e próspero. Temos litoral extenso, sol, sal, petróleo, fruticultura, energias renováveis, eólica, solar, hidrogênio verde. A perspectiva é a melhor possível, e o futuro do Rio Grande do Norte passa, diretamente, por esta Casa Legislativa”, afirmou, destacando a relevância do Poder Legislativo na consolidação de políticas públicas estruturantes.
Na cerimônia, o presidente Ezequiel Ferreira destacou o caráter essencial das homenagens, ressaltando que a distinção conferida pela Casa não se funda em critérios protocolares, mas no reconhecimento de méritos concretos.
“A Medalha de Honra da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte não distingue por vaidade, mas por merecimento. Ela reconhece mulheres e homens que escolheram o caminho mais difícil, o de servir, educar, cuidar, ensinar, proteger, criar, governar, pesquisar, evangelizar, curar, lutar, transformar”, declarou, reafirmando o papel do Parlamento como instituição sensível às ações que fortalecem a vida pública.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 329 visualizações
11/09/2026 07:24 325 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 317 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 317 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 313 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 313 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 281 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 260 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 213 visualizações