Eventos 02/12/2025 04:30
Espetáculo “Um Presente de Natal” celebra 28 anos com parceria inédita com a UFRN e clama “Grita no mundo o amor” em 2025

O espetáculo natalino mais tradicional do Rio Grande do Norte, “Um presente de Natal”, anuncia com entusiasmo sua 28ª edição em 2025. Marcado para os dias 19 e 20 de dezembro de 2025, o evento retorna ao anfiteatro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), prometendo uma experiência artística e social de profundo significado para o público potiguar.
Conhecido por sua grandiosidade cênica, trilha sonora emocionante e performances cativantes que tradicionalmente encantam milhares de pessoas, o “Um presente de Natal” é assinado pelo texto de Claudia Magalhães, música de Danilo Guanais e direção-geral de Diana Fontes.
Sob o tema central “GRITA NO MUNDO O AMOR”, esta edição fará uma releitura da emblemática montagem de 2005, que se tornou um divisor de águas ao inovar a narrativa do nascimento de Jesus com situações cotidianas.
A escolha do tema não é apenas uma homenagem à rica história do espetáculo, mas um convite vibrante à reflexão sobre a capacidade humana de conexão, empatia e transformação.
Em um mundo que cada vez mais anseia por mensagens de união, “Um presente de Natal” se propõe a ser um farol de esperança, reavivando a chama da solidariedade e da beleza nas celebrações de fim de ano.
A edição de 2025 marca um capítulo inovador e estratégico para o projeto, que passa a integrar as ações de extensão da UFRN.
Esta parceria inédita eleva não apenas o alcance acadêmico e social do espetáculo, mas também se concretiza como uma oportunidade transformadora para cinco jovens estudantes.
Selecionados para atuar no mercado criativo, esses talentos terão a chance de desenvolver suas habilidades e expandir seus horizontes profissionais, consolidando “Um presente de Natal” como um verdadeiro celeiro de oportunidades e um catalisador de desenvolvimento socioeconômico para a juventude potiguar.
A iniciativa reflete uma visão de longo prazo que investe no futuro e na sustentabilidade do ecossistema cultural.
O espetáculo, já reconhecido como o Auto mais antigo do Estado, terá sua trajetória ainda mais valorizada em 2025, quando, sob nova proposição do Deputado Ubaldo Fernandes, passará a ser oficialmente Patrimônio Imaterial Cultural do Rio Grande do Norte.
A realização da 28ª edição conta com o patrocínio fundamental do Governo do Estado, Secretaria de Cultura do RN, Fundação José Augusto, Dore, Rio Center, Super Cola e Júlia Arruda. O apoio cultural é da UFRN, do NAC (Núcleo de Arte e Cultura) e do Deputado Ubaldo Fernandes. A produção é da Diana Fontes – Produção Cultural.
Sobre o Projeto “Um presente de Natal”: “Um presente de Natal” é um espetáculo cultural que se tornou um marco nas celebrações de fim de ano no Rio Grande do Norte.
Conhecido por sua mensagem de esperança, união e celebração da vida, o Auto mais antigo do Estado busca inspirar e emocionar o público de todas as idades, reforçando valores essenciais e o verdadeiro espírito natalino através de produções grandiosas e uma mensagem profundamente humana.
Sobre a Diana Fontes – Direção e Produção Cultural: Com uma trajetória consolidada no cenário cultural brasileiro, a Diana Fontes – Direção e Produção Cultural é uma referência na criação e execução de projetos artísticos de grande porte. Liderada por Diana Fontes, a empresa é reconhecida por sua excelência, inovação e compromisso com a qualidade, promovendo experiências culturais memoráveis e de impacto social relevante.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
MP move ação contra leis que regulamentam bets em 17 cidades do RN
02/12/2025 09:30
BYD convoca recall de quase 90 mil veículos por falha em baterias
02/12/2025 08:00
02/12/2025 04:30 52 visualizações
Combate ao narcotráfico: ‘O Exército se recusa a fazer controle mais efetivo das fronteiras’
01/12/2025 09:57 50 visualizações
O jovem morto após invadir jaula de leoa em João Pessoa: ‘A última etapa de uma tragédia anunciada’
02/12/2025 08:25 39 visualizações
Cinco pessoas são baleadas durante atentado na Grande Natal
01/12/2025 10:11 38 visualizações
Chamada de projetos para indústria do Nordeste aprova R$ 113 bilhões em propostas para região
02/12/2025 06:31 36 visualizações
02/12/2025 07:37 35 visualizações
01/12/2025 12:19 35 visualizações
02/12/2025 05:24 35 visualizações
Casa do teto salarial, STF paga até R$ 168,7 mil de remuneração
01/12/2025 11:16 32 visualizações
BYD convoca recall de quase 90 mil veículos por falha em baterias
02/12/2025 08:00 30 visualizações
