Esse é um dos três cenários possíveis no momento, em meio ao imbróglio jurídico.
A nomeação dos dois dirigentes, no entanto, ainda dependeria da aprovação dos poderes do Botafogo associativo.
Os outros dois cenários são John Textor conseguir levantar os € 100 milhões (R$ 640 milhões) pedidos pela Ares/Eagle para recomprar a SAF do Botafogo; ou então o clube associativo entrar na Justiça para tomar o controle do futebol alvinegro, em caso semelhante ao que aconteceu no Vasco.
Segundo o “Blog do Ancelmo Gois”, do jornal “O Globo”, a Eagle Football determinou que até esta quarta-feira (20/8) John Textor apresente as garantias financeiras necessárias para a recompra da SAF, mas o prazo, vale lembrar, pode ser negociado.
Existem 3 cenários nesse momento para o Botafogo e a decisão deve ocorrer em breve:
1 – Textor conseguir os 100M Euros para recomprar o clube, valor que a Ares pede para fechar o negócio. Neste cenário, o Textor continua e as coisas se mantém.
2 – Ares tomar o clube do Textor… pic.twitter.com/nnE8tpj6bJ
— Medeiros (@canaldomedeiros) August 19, 2025