Violência 01/08/2025 11:26
Amiga de mulher que foi agredida com mais de 60 socos diz como era namoro: ‘Um verdadeiro narcisista’

Danúbia Karla Oliveira, amiga da mulher que foi agredida com mais 60 socos pelo namorado, no Rio Grande do Norte, afirmou que Igor Cabral é um nascisista patológico e que percebia que ele era explosivo.
O crime aconteceu no último sábado, 26, e deixou a vítima, Juliana Garcia, com múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.
Em entrevista ao Terra Agora desta quinta-feira, 31, a amiga relatou que o relacionamento dos dois era pautado na manipulação emocional por parte do agressor, que era ex-jogador de basquete.
“Ele sempre fazia com que ela se sentisse culpada pelas coisas que, às vezes, ele mesmo fazia. Fazia uma manipulação a qual ela me relatava muitas vezes, que não conseguia sair [do relacionamento]”, conta Danúbia.
“Os amigos sempre tentavam ficar próximos. Eu viajava em casal com eles, eu com meu namorado e eles dois. A gente fazia social, sempre chamava porque queríamos estar mais perto de alguma forma. Nós víamos que tinha uma dependência emocional muito grande ela. […] A gente achava ele explosivo, mas [pela] ingenuidade [não achávamos] que ele chegasse a fazer [o que fez], porque isso é inexplicável, isso é inesperado”, lamentou a amiga.
Oliveira diz ainda que já tinham chegado a questionar se Igor já havia sido violento com Juliana e a vítima descreveu um episódio o qual o agressor a deu um empurrão, mas nada além daquilo.
“A gente ficava dizendo: Ju, tem cuidado com isso, mas ela não conseguia se afastar dele. Ela não conseguia ficar longe”, relembra.
“Cheguei a discutir várias vezes com eles, conversava muito com ele, ele não escutava. A família dele também identificava alguns comportamentos patológicos nele. Tentou tratamento, tentou de todas as formas conseguir que ele tivesse uma avaliação profissional mais a fundo e que tivesse um laudo, alguma coisa que justificasse aqueles discursos”, detalhou Danúbia.
Além das manipulações, Igor também seria muito ciumento e constantemente acusava Juliana de trai-lo, mesmo sem ter provas. “Ele acreditava e ele tentava convencer as pessoas de que tudo era ela”, conta a amiga.
Momentos antes do crime
Danúbia conta que no dia do acidente, Juliana quis organizar um evento social com o namoro e os amigos dele. Igor estava tentando parar de beber, pois estava consumindo muita bebida alcoolica. Durante o encontro, ele bebeu e começou a questionar a vítima se ela estava traindo ele.
“Era um controle realmente doentio. […] Ele [perguntou]: ‘Você tá falando com quem? Aí la falou: ‘Eu tô falando com o fulano, o fulano falou que tava vindo pra cá, pro condomínio’. Ele tomou o telefone dela e começou: ‘Você tá dando moral pros meus amigos? Você tá dando em cima dele? Não tem necessidade de você falar com ele’”, diz a amiga.
Em seguida, ele jogou o celular da vítima na piscina. Alterado, ela tentou sair de perto dele. No elevador, Juliana lembrou que tinha uma câmera e falou para ele que estava com medo e se negou a sair do local. Neste momento, o crime aconteceu.
Danúbia conta que uma outra amiga das duas iria para esse evento, mas percebeu uma movimentação dos moradores assim que chegou no condomínio. “Ela me mandou mensagem com a localização e falou assim: ‘Gente, ela foi espancada’”, relembra.
“Até então a gente imagina que foi um empurrão, foi um tapa, sabe? Foi uma explosão e ele bateu nela, alguém apartou. Quando ela mandou a primeira foto do rosto da minha amiga, eu caí. Eu falei: ‘Cara, não tô acreditando que isso aconteceu’.
E quando cheguei no hospital, tive que parar para chorar por 10 minutos, pra enxugar as minhas lágrimas e ir lá onde a minha amiga tava pra dar força a ela”, diz, emocionada.
Juliana foi hospitalizada e está estável, segundo Danúbia. Foi feito um exame para saber se um dos olhos foi danificado e ela logo deve passar por uma cirurgia para reconstrução dos ossos da face.
“O problema maior ainda é o edema do rosto e as fraturas de todos os ossos que ele quebrou no rosto dela”, detalhou.
No momento, a família e amigos estão tentando acolhe-la emocionalmente. Foi aberto uma vaquinha online para arrecadar recursos para a recuperação de Juliana.
“Tudo foi no rosto dela. A Ju trabalhava como promotora, então, ela não tem como trabalhar tão cedo. É somente para que ela se reestruture, consiga se recuperar com dignidade. Uma boa estadia, com bons profissionais, uma alimentação adequada. Desde já, a gente agradece todo o acolhimento que o Brasil tem tido nesse caso”, disse.
Deu em Portal Terra

Descrição Jornalista
Teia Potiguar 2026 define delegação para etapa nacional
02/03/2026 20:39
Pensar vira habilidade ainda mais premium na era da IA
02/03/2026 19:27
Entidade defende que Lula não tem mais direito à reeleição
02/03/2026 18:14
Grupo terrorista Talibã libera que homens espanquem suas esposas
02/03/2026 17:17
Qual o efeito do consumo de café em pacientes diabéticos?
02/03/2026 17:00
02/03/2026 06:21 87 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 85 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 81 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 69 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 62 visualizações
STF já admite em conversas reservadas que haverá impeachment em 2027
02/03/2026 13:55 57 visualizações
EUA cita laboratórios no Nordeste como suposta “rede de espionagem chinesa”
02/03/2026 16:24 50 visualizações
Trump pede que forças do Irã deponham armas ou enfrentem “morte certa”
02/03/2026 14:17 47 visualizações
Flávio Bolsonaro usa colete à prova de balas na Paulista
02/03/2026 07:37 47 visualizações
Qual o efeito do consumo de café em pacientes diabéticos?
02/03/2026 17:00 42 visualizações