Em suposto áudio, Cid diz que nunca usou “palavra golpe” em depoimento à PF - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Política 17/06/2025 09:08

Em suposto áudio, Cid diz que nunca usou “palavra golpe” em depoimento à PF

Em suposto áudio, Cid diz que nunca usou “palavra golpe” em depoimento à PF

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), teria afirmado, em áudio trocado nas redes sociais, que nunca usou “palavra golpe” durante seu depoimento à Polícia Federal e, ainda assim, ela ter sido usada no processo diversas vezes.

“Cara, vou te dizer, esse troço está entalado, cara. Está entalado. Você vê que o cara botou a palavra golpe, cara. Eu não falei uma vez a palavra golpe”, afirma.

E continua: “Quer dizer, foi furo, foi erro, foi sei lá, não sei até que condição psicológica eu estava na hora ali. P**, a quantidade de palavras golpe que ele botou. Cara eu não falei golpe uma vez, eu não falei golpe uma vez em todo o meu depoimento”.

As declarações constam em áudios divulgados pelo Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (16), dias após a revista Veja publicar capturas de tela das mensagens trocadas pelo perfil @gabrielar702 no Instagram com um interlocutor não identificado.

O advogado Eduardo Kuntz, que atua na defesa de um dos réus da ação penal do plano de golpe, informou a Moraes ter mantido conversas com Cid pelo Instagram nos primeiros meses de 2024.

As conversas teriam acontecido durante o período em que as investigações conduzidas pela Polícia Federal ainda estavam em curso e em que Cid estava proibido de manter contato ou utilizar as redes sociais para se comunicar.

O ministro Alexandre de Moraes determinou que a Meta informasse ao tribunal os dados do responsável pelo perfil.

A defesa de Mauro Cid, delator na ação penal do plano de golpe, alega que as mensagens reveladas pela revista e atribuídas ao militar não são verdadeiras.

No interrogatório a que foi submetido na semana passada no STF, o ex-ajudante de ordens afirmou que não usou redes sociais no período em que estava sob medidas restritivas.

Ao ser questionado pelo advogado Celso Vilardi, que representa Bolsonaro, se fez uso de um perfil no Instagram que não está no nome dele, Cid respondeu desconcertado que “não”. “Todos os meus celulares foram apreendidos”, completou.

Vilardi então pergunta se Cid “conhece um perfil chamado @gabrielar702?”. Cid responde: “Esse perfil, eu não sei se é da minha esposa”.

Deu em CNN

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista