Sem categoria 23/04/2014 12:07
Tropas federais para a eleição de Mossoró
Deu no Portalnoar
Por Leonardo Dantas
A incerteza no movimento grevista das polícias Civil e Militar no Rio Grande do Norte gerou receio nos juízes eleitorais de Mossoró, que solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral, na terça-feira (22), o envio de “pedido de disponibilização de Tropa Federal” para acompanhar a eleição municipal suplementar, no dia 4 de maio.
Os grevistas suspenderam a paralisação ainda na terça-feira, após 12 horas de greve e negociação com o Governo do Estado. Contudo, os juízes da 33ª e 34ª zonas eleitorais, José Herval Sampaio Júnior e Ana Clarisse Arruda não estão seguros com a atual situação da Segurança Pública no Estado.
No ofício conjunto, os magistrados solicitam “que seja encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral, com a máxima urgência pedido de disponibilização de Tropa Federal”.
Como argumento, consta ainda no documento, “o pleito se justifica pelo fato de que há uma paralisação iminente da tropa da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, responsável pelo policiamento ostensivo, (…) sendo confirmada a sobredita paralisação e a sua extensão até o dia do pleito, poderá haver grave comprometimento da ordem pública em face da grande movimentação de eleitores no município”.
Outro motivo de preocupação externado no ofício diz respeito ao atual clima encontrado na cidade por causa da eleição. “(…) é sabido que a Nova Eleição neste Município está se desenvolvendo em clima de intensa rivalidade entre os grupos que disputam, o que pode vir a gerar conflitos entre militantes e simpatizantes, ou mesmo entre eleitores, na véspera e dia do pleito, o que reforça a necessidade da atuação preventiva dos Juízes responsáveis pela Eleição, em antecipar eventuais problemas de policiamento, garantindo, assim que seja disponibilizada a força policial necessária para manutenção da regularidade e normalidade da votação”.

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 221 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 218 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 216 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 212 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 203 visualizações
11/09/2026 07:24 202 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 179 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 151 visualizações
09/09/2026 09:19 150 visualizações