Vídeo: Lula ataca Trump e declara apoio a Moraes dizendo que Ministro sofre “perseguição” - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 200 dias – 0909 a 0910

Política 23/02/2025 10:47

Vídeo: Lula ataca Trump e declara apoio a Moraes dizendo que Ministro sofre “perseguição”

Presidente Critica Trump e Defende Atuação do STF Contra “Golpistas”

Vídeo: Lula ataca Trump e declara apoio a Moraes dizendo que Ministro sofre “perseguição”

O presidente Luiz Inácio  da Silva saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do  Tribunal Federal (STF), que atualmente enfrenta um processo movido pelo grupo de comunicação de Donald  e pela plataforma de vídeos Rumble.

Durante um discurso para militantes do PT, neste sábado (22), Lula afirmou que Moraes sofre “perseguição” e mencionou a atuação do ex-presidente dos Estados Unidos, .

“Ele não foi eleito para ser gerente do mundo”, declarou Lula. “Ele foi eleito para governar os Estados Unidos. E ele que governe bem. Quem vai governar o Brasil somos nós. O brasileiro vai governar do jeito que a gente quer. Ninguém, ninguém, nem esses produtores da plataforma que pensam que mandam no mundo. Ninguém vai fazer com que a gente mude de rumo nesse país. Ninguém.”

O petista também elogiou a atuação do ministro no combate aos investigados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

“Não adianta ameaçar pela justiça, não adianta perseguir o Alexandre de Moraes, porque nós precisamos dar os parabéns ao Alexandre de Moraes”, afirmou Lula.

Lula Comenta Sobre Anistia aos Presos de 8 de Janeiro

Ainda durante seu discurso, o presidente criticou o pedido de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, afirmando que “eles não deveriam nem estar pedindo isso”.

“É importante lembrar, meu caro José Dirceu, que o Partido Comunista Brasileiro, o nosso velho e saudoso [Luís Carlos] Prestes, foi perseguido durante mais de 60 anos, sem fazer 10% do que eles tentaram fazer”, disse Lula. “Agora estão pedindo anistia.”

O presidente argumentou que os detidos nem foram condenados ainda e que, portanto, não deveriam pedir anistia, mas sim tentar provar sua inocência.

“Eles deveriam estar pedindo inocência, não anistia”, reforçou Lula.

E completou:

“Eles vão ser julgados. Se tiver culpa, vão ser condenados. E aí sim, eles vão ter que amargar o gosto das coisas que eles fizeram com muita gente inocente”.

A fala de Lula reafirma seu apoio ao STF e à condução das investigações contra os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, enquanto rejeita qualquer possibilidade de anistia antecipada.

Veja o vídeo:

Deu em ContraFatos

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista