Sem categoria 22/02/2014 07:17
Você é um consumidor "superconectado"?
Altamente engajados com serviços da Internet e extremamente ativos em redes sociais e comunidades online, os “Consumidores Superconectados” (SCCs em inglês) já são um grupo considerável da população: representam de 30% a 33% dos internautas da América Latina (Brasil, México, Argentina) e entre 20% e 25% em países desenvolvidos.
Os resultados de um estudo realizado pela GfK, produzido em 25 países,  apontam que, globalmente, 83% dos consumidores superconectados fazem atualizações pelo menos uma vez por mês em seus status e nos sites de relacionamento que frequentam.
Na América Latina, esse número sobe para cerca de 90% em todos os países pesquisados.
De acordo com a pesquisa, os SCCs dificilmente dão às marcas e empresas uma segunda chance. Se não estão felizes, mudam para outra marca. Em nível global, 64% deles fazem essa migração quando insatisfeitos.
Por outro lado, quando satisfeitos com a marca, a tendência é serem leais e influenciar outras pessoas.
Com forte ponto de vista e sedentos por informações, os consumidores superconectados postam e tuitam com frequência suas opiniões sobre produtos.
Globalmente, 32% publicam posts e “reviews de produtos”, enquanto na América Latina o índice é ainda mais alto (39%), sendo que o Brasil é o país com maior destaque (49% de pessoas com este comportamento), contra 39% na Argentina e 20% no México.
Já o acesso a sites de comparação de preços e de análises de produtos é ainda mais significativo: 40% globalmente e 56% na América Latina, sendo que o Brasil é de longe o país com maior incidência (56%), contra 26% na Argentina e 29% no México.
Principalmente no Brasil, os superconectados procuram o que possa simplificar suas vidas. Enquanto aqui 73% têm essa intenção, globalmente a porcentagem é de 46% e na Argentina e México por volta de 50%.Um exemplo é o uso do sistema de navegação que ajuda a encontrar o caminho para chegar a algum lugar.
Globalmente, 45% dos consumidores superconectados fazem este tipo de uso. Argentina (44%) e Mexico (47%) se encontram neste mesmo nível, enquanto no Brasil o uso do smartphone com essa finalidade é mais baixo (34%).
Os SCCs também são mais adeptos de aplicativos: 59% em nível global e 54% na América Latina. Entre o total da população online, a porcentagem de consumidores que usam aplicativos é bem mais baixa: 23% globalmente e 32% na América Latina.
Deu na Adnews
 
Descrição Jornalista
Desmobilização é a palavra que define o 2025 do Botafogo
30/10/2025 14:45
Quaest: 86% dizem que legislação é fraca e por isso solta bandidos
30/10/2025 13:15
Metanol no vinho e na cerveja: essas bebidas podem ser contaminadas? Entenda
03/10/2025 08:37 922 visualizações
Cuidado com o vinho barato! Intoxicação por metanol acende alerta no Brasil
05/10/2025 12:55 823 visualizações
Hospital Memorial divulga boletim médico sobre estado de saúde do ex-governador Fernando Freire
08/10/2025 05:00 440 visualizações
Casal é condenado por ‘se beijar excessivamente’ a bordo de avião
06/10/2025 04:38 422 visualizações
Imagens impressionantes: Megaengarrafamento reúne dez milhões de carros após feriadão na China
11/10/2025 07:30 409 visualizações
Morre a produtora cultural Candinha Bezerra, esposa do ex-senador Fernando Bezerra
13/10/2025 14:00 354 visualizações
O que significa esquecer o nome de certas pessoas, segundo a psicologia
22/10/2025 04:42 344 visualizações
Pernas inquietas: a razão psicológica por trás do movimento constante que muitos fazem sem perceber
02/10/2025 05:28 341 visualizações
Milton Nascimento recebe diagnóstico de demência aos 84 anos
02/10/2025 10:12 289 visualizações
Careca do INSS enviou R$ 2 milhões via Pix para ex-diretor do órgão
03/10/2025 07:36 280 visualizações
