Futebol 17/09/2024 09:20
Botafogo aumenta número de gols no Brasileirão em 20% com Almada em campo
Meia teve primeira grande atuação pelo clube justamente às vésperas das quartas da Libertadores

A expectativa gerada por Thiago Almada ao chegar ao futebol brasileiro como a maior contratação da história levou algum tempo para se cumprir. Porém, às vésperas do momento decisivo da Libertadores, o argentino começou a mostrar a que veio ao Botafogo.
A participação direta nos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, marcando o segundo e iniciando a jogada do primeiro com um belo drible e um passe espetacular para Savarino dar a assistência a Luiz Henrique, mostraram um jogador mais solto e integrado ao time.
Apesar da demora por uma participação direta, o Alvinegro aumentou a produção ofensiva desde a chegada do camisa 23.
Desde que começou a atuar, a equipe comandada por Artur Jorge marcou 10 gols em cinco jogos no Campeonato Brasileiro – média de duas bolas na rede por partida. Sem o argentino, o Botafogo tem 35 tentos em 21 confrontos – média de 1,66. O aumento é de 20,4%.
O Botafogo tem o melhor ataque do Brasileirão, com 45 gols em 26 rodadas.
A evolução é resultado também do período mais longo de preparação que o jogador teve desde a chegada ao clube.
Foram seis dias de descanso no começo da Data Fifa e mais uma semana de treinos, que Artur Jorge usou para integrar os reforços recém-contratados e naturalizar os movimentos da equipe.
– A densidade competitiva é muito grande. Nós nos adaptamos a isso. Vínhamos de uma sequência de jogos e agora começamos da melhor maneira. Os jogadores merecem esse descanso físico e mental, tivemos quatro atletas que foram para a seleção que não tiveram isso. Tivemos cinco dias para preparar esse jogo, fizemos bem isso, integramos bem os três novos jogadores. Foi importante para isso também. O nosso líder não nos deixa adormecer, cobra em todos os treinos, jogos, em todos os momentos. Esses jogadores têm fome de crescer e de trabalhar – analisou Franclim Carvalho, auxiliar de Artur Jorge, que comandou a equipe contra o Corinthians.
As trocas de posição entre Almada e Savarino, que vem sendo utilizadas desde que o argentino chegou, funcionaram melhor e o camisa 23 encontrou espaços em que se sentiu mais confortável para produzir.
A bola na rede foi a primeira participação direta do argentino em sete partidas com a camisa alvinegra. Com prazo de permanência curto, o clube vê como essencial a integração mais rápida possível para que ele consiga contribuir na disputa pelos dois títulos que têm na temporada.
As quartas de final da Libertadores, que se iniciam nesta quarta-feira contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos, às 21h30 com transmissão da Globo, são o tipo de jogos para os quais Thiago foi contratado para decidir.
Ver o crescimento do jogador dentro do esquema de Artur Jorge às vésperas da bola rolar era exatamente o que a torcida alvinegra precisava para ganhar ainda mais confiança na capacidade dele.
Deu em Ge

Descrição Jornalista
Após 2 anos, Coteminas tem recuperação judicial aceita pela Justiça
05/05/2026 15:30
GDA Luma desponta como favorita a ser a nova investidora do Botafogo
05/05/2026 14:57
02/05/2026 08:15 138 visualizações
Militar que matou Bin Laden 15 anos atrás: ‘Eu o teria enforcado numa ponte de Nova York’
04/05/2026 07:12 125 visualizações
Operação Zero Álcool registra 240 prisões por embriaguez ao volante no primeiro quadrimestre de 2026
02/05/2026 04:39 119 visualizações
Fecomércio realizará no dia 15 de maio, às 13h, no Teatro Riachuelo, o Innovation Day
02/05/2026 05:54 108 visualizações
EUA anunciam retirada de 5 mil soldados da Alemanha
02/05/2026 06:24 101 visualizações
02/05/2026 09:17 100 visualizações
Paulinho da Força rompe com Lula e dispara: ‘Governa para quem o visitava na cadeia’
03/05/2026 06:58 98 visualizações
Desenrola 2.0 será lançado nesta segunda-feira com descontos de até 90% e bloqueio de bets
03/05/2026 10:33 98 visualizações
Idoso deixa R$ 30 milhões de herança para dono de lanchonete que o tratava bem
04/05/2026 06:07 96 visualizações