Assembleia 28/06/2024 06:23
Legislativo do RN amplia comunicação com potiguares através do novo canal da Rádio Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa comemorou:

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) irá ampliar ainda mais a sua comunicação com os potiguares. Será através da rádio FM, em substituição à rádio web.
O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), na abertura da sessão plenária desta quinta-feira (27).
O sinal irá cobrir inicialmente toda a Grande Natal, depois será expandido para as demais regiões do RN.
A outorga foi autorizada pelo Ministério das Comunicações e a decisão do governo federal foi oficializada por meio de uma portaria publicada na última quarta-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU).
O presidente da Assembleia Legislativa comemorou:
“Registro uma vitória desta Casa, um sonho antigo que buscamos tornar realidade e que conseguimos com o apoio de todos. Será um legado da nossa gestão, através do planejamento estratégico. Com isso a Assembleia amplia os canais de transparência e informação com a população”, afirmou Ezequiel.
O deputado explicou que, assim como já é com a TV Assembleia, a FM também terá como entidade mantenedora a Fundação Djalma Marinho.
E terá como forte a transmissão ao vivo das sessões plenárias, sessões solenes e audiências públicas, com uma programação voltada para a cidadania, campanhas de utilidade pública, conteúdo cultural, de entretenimento, lazer e esportes.
A outorga concede à Câmara dos Deputados o uso do canal 235, na frequência de 94,9 MHz, com classe A3.
O Legislativo do RN já conta com a TV Assembleia, desde 2008, com o portal na internet e com o perfil nas redes sociais, onde tem milhares de seguidores acompanhando as atividades legislativas e o dia a dia dos parlamentares.
A novidade foi a pauta da reunião, na última quarta-feira (26), no Ministério das Comunicações, com a Diretora do Departamento de Comunicação Pública do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino e o supervisor da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados, Carlos Neiva.
Representando o RN, o diretor executivo da Fundação Djalma Marinho, Júlio Queiroz e o gerente de Rádio e TV da TV Assembleia, Gerson de Castro.
“Nossa tão sonhada Rádio Assembleia agora se torna realidade. É um projeto que fortalece cada vez mais o Legislativo, trazendo ainda mais transparência aos trabalhos parlamentares e estreitando os laços com os potiguares”, afirma o presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).
O diretor Júlio Queiroz afirmou que a rádio irá ao ar por meio da frequência 94,9. “Após aquisição dos equipamentos e demais tramites burocráticos, colocaremos a rádio no ar e será mais um canal com a sociedade”, afirma.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 250 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 244 visualizações
11/09/2026 07:24 240 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 238 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 202 visualizações
09/09/2026 09:19 165 visualizações
Polícia Federal indicia Álvaro Dias por porte ilegal de arma em aeroporto
03/09/2026 08:13 162 visualizações
Personalidades e famosos lançam manifesto ao STF exigindo apuração completa do caso Master
09/09/2026 10:56 158 visualizações
Tomara que tenha charuto e Macallan’; veja essa e outras quatro mensagens de Gonet para Vorcaro
02/09/2026 05:49 156 visualizações