Mandato Parlamentar 26/06/2024 05:45
Com recursos destinados pelo senador Styvenson Valentim, Currais Novos ganha maior hospital de combate ao câncer do RN
Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer será inaugurado no final de julho, após investimentos de R$ 36 milhões.

A região do Seridó potiguar irá ganhar no final de julho o maior Hospital de Combate ao Câncer do Estado.
O equipamento de saúde, construído no município de Currais Novos, foi viabilizado por meio do mandato do senador, Styvenson Valentim, que destinou aproximadamente R$ 36 milhões em emendas para a Liga de modo a, entre outras coisas, viabilizar a unidade. “Esse hospital vai beneficiar toda a região do Seridó.
Ele é a concretização do nosso compromisso com a população e mais uma prova do nosso zelo pelo dinheiro público”, destacou o senador Styvenson Valentim.
O superintendente da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, Ivo Barreto, explica que a construção do hospital no município de Currais Novos, é um marco importante para a saúde do RN.
“Estamos muito felizes e agradecidos com toda ajuda e apoio que estamos recebendo do senador Styvenson Valentim. Ele vem investindo muito na área da saúde do nosso Estado, só reforçando que quando se tem vontade para fazer, vai lá e faz, independente de bandeira partidária”, diz ele.
O hospital, que será mais uma unidade administrada pela Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, conta consultórios médicos e multiprofissionais, setores para exames de imagens, sala para exames, além de posto de coleta para exames de patologia clínica e cirúrgica, e sala para pequenos procedimentos.
A unidade também terá uma área de ensino, com salas de aula, biblioteca e laboratórios. O intuito é servir de laboratório para complementar a formação prática de profissionais de saúde.
O Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga terá uma capacidade de atendimento mensal de cerca de 8 mil procedimentos, beneficiando cerca de 345 mil habitantes do Seridó.
A estrutura contará ainda com uma unidade itinerante móvel para atendimento multidisciplinar nas comunidades rurais.
A Liga Contra o Câncer é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1949 em Natal empenhada no tratamento e prevenção de câncer, além de ser referência no ensino, pesquisa, extensão e inovação.
A instituição – cuja seriedade e assertividade do trabalho são reconhecidos e proclamados nacionalmente – conta com a destinação recorrente de recursos por parte do senador Styvenson.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
01/08/2026 20:00 121 visualizações
A psicologia explica por que algumas pessoas simplesmente não conseguem pedir desculpas
02/08/2026 06:18 118 visualizações
02/08/2026 04:33 109 visualizações
02/08/2026 09:40 108 visualizações
Lula chega à sétima disputa ao Planalto com versão 3.0 do ‘nós contra eles’
02/08/2026 07:49 97 visualizações
Ministro anuncia máquinas em todos os trechos da duplicação da BR-304 até dezembro no RN
03/08/2026 12:46 96 visualizações
01/08/2026 17:16 93 visualizações
Atenção: os psicólogos recomendam que você se distancie desses 5 tipos de pessoas
02/08/2026 13:31 92 visualizações
Prefeitura retira mais de 61 mil toneladas de resíduos da drenagem de Natal
02/08/2026 10:30 91 visualizações
Midiacom/RN, MPRN e MPF realizam workshop e capacitam jornalistas para o período eleitoral
03/08/2026 04:41 90 visualizações