Eventos 08/06/2024 13:36
Ônibus Lilás realiza intinerário nos dias 11 e 14 de junho em Ceará-Mirim e Natal
O evento acontecerá na Escola Municipal Antão Melo da Silva.

No próximo dia 11 de junho, às 9h, a comunidade de Ponta do Mato em Ceará-Mirim receberá a visita do Ônibus Lilás, uma ação coordenada pela Secretaria de Estado das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMMMIR).
O evento acontecerá na Escola Municipal Antão Melo da Silva.
Já no próximo dia 14 de junho, também às 9h, o Ônibus Lilás estará no bairro do Gramoré, em Natal/RN, na Escola Estadual Professor Maria de Lourdes.
O Ônibus Lilás é uma iniciativa itinerante que visa levar atendimento e serviços a áreas onde o acesso a políticas públicas é mais restrito. Durante a visita, a população poderá contar com uma variedade de atendimentos, incluindo a emissão de carteiras de identidade pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
Além disso, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) estará realizando cadastro de emprego, auxiliando os desempregados na busca por novas oportunidades no mercado de trabalho.
Enquanto a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) oferecerá concessão de empréstimos para microempreendedores, sejam eles formalizados como MEI ou não, incentivando o empreendedorismo local e a Defensoria Pública fornecendo assistência jurídica gratuita, garantindo que todos tenham acesso à justiça.
A Semjidh também levará a Ouvidoria de Direitos Humanos oferecerá atendimento especial para mulheres vítimas de violência doméstica, proporcionando suporte e orientações essenciais.
Além disso, haverá palestras sobre os direitos das mulheres e será realizado o cadastro de artesãs da comunidade, valorizando e formalizando o trabalho artesanal local.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 280 visualizações
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 245 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 239 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 235 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 230 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 229 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 212 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 200 visualizações
Nikolas Ferreira rompe o silêncio e diz se vai ou não apoiar Flávio Bolsonaro
07/04/2026 12:41 187 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 181 visualizações