Artes 09/10/2024 05:05
7º Festival de Teatro para Infância de Natal – FESTIN segue com peças gratuitas até domingo (13)
Programação acontece no Teatro Alberto Maranhão e no Praia Shopping

O 7º Festival de Teatro para Infância de Natal começou nessa segunda-feira (7) trazendo alegria e diversão às crianças da rede pública de ensino da região metropolitana do Natal. O FESTIN, que segue até domingo (13), promete movimentar a capital potiguar com uma programação inclusiva, formativa e totalmente gratuita.
Com apresentações no Teatro Alberto Maranhão (TAM) e no Praia Shopping, o festival aposta na acessibilidade e em ações pedagógicas para democratizar o acesso à arte cênica.
A peça de abertura foi “Canções daqui, conto do mundo”, da Companhia Pão Doce de Teatro, de Mossoró. Entre as novidades deste ano, destaque para a inclusão de tradução em Libras em todos os espetáculos, garantindo acessibilidade para o público surdo.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência teatral acessível a todas as crianças, independentemente de suas condições”, afirma Amaury Veríssimo Júnior, idealizador e diretor-geral do festival.
“Com a inclusão das Libras e a participação de escolas públicas, esperamos que mais crianças possam vivenciar a magia do teatro pela primeira vez.”
A programação artística reúne grupos e companhias do Nordeste, com espetáculos de diferentes linguagens e temas que exploram cidadania, diversidade e imaginação.
O público poderá conferir desde adaptações de fábulas clássicas até espetáculos multissensoriais e números circenses, sempre com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação na bilheteria do teatro.
O FESTIN também conta com o IV Simpósio Nacional de Teatro Infantojuvenil, que trará palestras, debates e workshops voltados a profissionais, estudantes e interessados no universo teatral.
As atividades formativas ocorrerão no Teatro Alberto Maranhão e têm como foco a troca de conhecimentos e a reflexão sobre novas tendências do teatro infantojuvenil. Uma parceria inédita com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O 7º FESTIN é realizado pela Idearte Produções, em parceria com a Associação dos Produtores Culturais e Artísticos do RN e a UFRN.
O evento conta com patrocínio do Banco do Nordeste, Funarte, Secretaria de Cultura do RN, Lei Paulo Gustavo, entre outros apoiadores.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
02/05/2026 08:15 359 visualizações
Militar que matou Bin Laden 15 anos atrás: ‘Eu o teria enforcado numa ponte de Nova York’
04/05/2026 07:12 309 visualizações
Operação Zero Álcool registra 240 prisões por embriaguez ao volante no primeiro quadrimestre de 2026
02/05/2026 04:39 305 visualizações
Fecomércio realizará no dia 15 de maio, às 13h, no Teatro Riachuelo, o Innovation Day
02/05/2026 05:54 243 visualizações
Idoso deixa R$ 30 milhões de herança para dono de lanchonete que o tratava bem
04/05/2026 06:07 240 visualizações
02/05/2026 09:17 234 visualizações
Botafogo arruma solução e vai pagar salários do elenco nesta terça
05/05/2026 08:00 229 visualizações
05/05/2026 04:36 226 visualizações
10/05/2026 04:58 213 visualizações