Futebol 05/07/2025 05:00
Weverton falha, Chelsea vence o Palmeiras e encara o Fluminense na semi do Mundial
Chegou ao fim o sonho do Palmeiras no Mundial de Clubes. O Alviverde foi derrotado pelo Chelsea, da Inglaterra, nesta sexta-feira, 4, por 2 a 1, na Filadélfia, e se despediu da competição.
Cole Palmer abriu o placar para os ingleses, enquanto Estêvão chegou a empatar. Contudo, um gol contra de Weverton custou a eliminação.
Com a vitória, o Chelsea garantiu a classificação para a semifinal do Mundial de Clubes. O clube inglês enfrentará o Fluminense, que eliminou o Al Hilal, da Arábia Saudita, na próxima terça-feira, 8, às 16h (de Brasília), em Nova Jersey.
O Tricolor das Laranjeiras é o único brasileiro vivo na competição.
Chelsea começa melhor e sai na frente do placar
O Chelsea se impôs no início do jogo e dominou as ações no primeiro tempo. Assim, o time inglês teve mais volume, conseguiu encontrar espaços na confusa defesa alviverde e criou boas oportunidades. Portanto, precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar no talento do jovem Cole Palmer.
O camisa 10 recebeu na brecha entre Giay e Micael, e bateu no canto de Weverton.
Com desfalques, o Palmeiras demorou a organizar o time. No início, o sistema defensivo parecia desajustado, já que Gustavo Gómez cumpria suspensão e Murilo lesionou.
Dessa forma, Weverton precisou intervir com boas defesas, como em chutes de Cole Palmer, Marc Cucurella e Enzo Fernández. Já o Verdão, por sua vez, só conseguiu colocar a bola no chão nos minutos finais, mas deu pouco trabalho.
O Palmeiras mudou a postura na etapa final. O time paulista conseguiu colocar a bola no chão, empurrou o Chelsea contra a própria defesa e começou a criar chances.
Dessa forma, chegou ao gol de empate aos sete minutos, no talento de Estêvão. O camisa 41, aliás, vai defender o Chelsea após o Mundial de Clubes. Mesmo assim, ele não ligou muito para isso, invadiu a área e bateu forte para empatar na Filadélfia.
Após o bom início do Palmeiras, o Chelsea reagiu. O técnico Enzo Maresca promoveu a estreia de João Pedro e colocou mais gás no time com Noni Madueke.
A dupla, aliás, incomodou a defesa palmeirense, mas não conseguiu criar oportunidades claras. O time inglês, no entanto, estava mais organizado e não permitiu o Verdão escapar, mesmo com a entrada de Paulinho.
Contudo, quando o jogo se encaminhava para uma prorrogação, veio o balde de água fria nos palmeirenses. Malo Gusto recebeu passe em profundidade, foi à linha de fundo e bateu cruzado. No entanto, a bola desviou em Giay meio do caminho e saiu da direção de Weverton. Fim do sonho do Palmeiras no Mundial de Clubes.
Deu em Portal Terra
Descrição Jornalista
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49