Comércio 30/05/2024 18:02

Circuito Sesc de Corridas acontece neste domingo na Arena das Dunas

Portões estarão abertos a partir das 15h com serviços gratuitos do Sesc à população

Neste domingo, 2, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, realiza a etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas, a partir das 15h, no setor Norte do Arena das Dunas.
O evento faz parte do maior circuito de corridas do Brasil, com 130 etapas programadas, sendo duas delas no RN, uma em Natal e outra em Mossoró.
A etapa deste final de semana contará com Caminhada Solidária, Corrida Infantil e Corrida Adulto (5km e 10km), reunindo 4.500 atletas inscritos mais o público visitante.
Além disso, conta com programação para aqueles que não forem competir, com serviços gratuitos da Sesc Clínica Integrada, aula de dança, atração musical com Vivi Nascimento e outros serviços dos parceiros.
As crianças com idade entre 2 e 4 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no percurso.
Durante a corrida, os atletas devidamente inscritos terão acesso a pontos de hidratação e kit fruta. A estrutura da corrida contará com espaço recreativo, socorristas, ambulância e premiação para os competidores e empresas que inscreverem o maior número de colaboradores.
Na premiação, todos os inscritos receberão medalha de participação, enquanto que os três primeiros colocados nas categorias do regulamento receberão troféus. Uma novidade deste ano é que haverá a premiação por faixa etária, programada para acontecer no dia 10 de junho.
A organização do evento orienta um bom descanso no dia anterior, alimentação leve e balanceada, tomar bastante água, não esquecer o boné e o protetor solar (tanto no rosto quanto no corpo).
Além disso, é importante se programar para chegar cedo na Arena das Dunas, para não perder a largada, que está prevista para as 15h25.
Haverá interdições no trânsito entre as 14h e as 20h do domingo. Para a corrida, serão interditadas a Av. Lima e Silva, no trecho entre a Av. Prudente de Morais e R. Norton Chaves, além da marginal da Av. Salgado Filho e o Anel Viário do Campus Universitário.
Ademais, por orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), não será permitido estacionar na BR-101 sujeito a reboque. Há a opção do estacionamento pago dentro do Arena das Dunas.
O Circuito Sesc de Corrida se consolidou como uma das maiores do Brasil quando se fala em corrida de rua, pois em 2024 está com 130 etapas planejadas, sendo duas delas no RN, uma em Natal e outra prevista para Mossoró.
Esta edição conta com o patrocínio da Inter TV, Frutfrios, Dore, CDA Distribuidora, Freegelo, Café Santa Clara, Frisco, Nossa Fruta Brasil, Rede Mais, Nutri Saúde, Aqua Coco, Slup Sorventes e Freeway.
Doações
Durante a etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas, o Sesc Mesa Brasil estará arrecadando alimentos e itens essenciais que serão destinados a entidades carentes cadastradas.
Os itens arrecadados são: água mineral, produtos de cestas básicas (exceto óleo de cozinha) e material de higiene pessoal.
Ou valor em dinheiro (pix: doacaomesabrasil@rn.sesc.com.br) ao Sesc Mesa Brasil.
Fonte e foto: Assessoria
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista