Greves 27/04/2024 07:49

Docentes da UFRN seguem em greve por tempo indeterminado

A decisão pela continuidade do movimento foi aprovada por ampla maioria em assembleia extraordinária que contou com a participação de mais de 340 docentes.

Os professores e professoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) seguem em greve por tempo indeterminado.

A decisão pela continuidade do movimento foi aprovada por ampla maioria em assembleia extraordinária que contou com a participação de mais de 340 docentes.

O debate ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), presencialmente, no auditório Otto de Brito Guerra, localizado na reitoria da UFRN, e remotamente, através da plataforma Zoom.

Após um longo debate, os(as) docentes também rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo Federal na 4ª Reunião da Mesa Específica e Temporária da Área da Educação, que aconteceu no último dia 19.

O entendimento da categoria é de que, apesar de apresentar algum avanço, a proposta pode ser melhorada. Para o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, o movimento grevista está cumprido um importante papel, no sentido de pressionar o Governo Federal nas negociações.

Os professores e professoras ainda aprovaram que o comando de greve docente faça uma nova solicitação à reitoria pela suspensão do calendário acadêmico. Nesta quinta-feira (25), a categoria deve se unir ao alunado em ato promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) para pedir essa suspensão.

A manifestação acontecerá às 14h, no pátio da reitoria da UFRN.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista